timeto Posted April 25, 2011 at 01:10 PM Report #383293 Posted April 25, 2011 at 01:10 PM Boas, eu preciso de ajuda em relação a este código. Eu não entendo muito disto mas penso que seje em ASP ou algo do genero. Ao abrir a página web os dados da bd não aparecem. Já configurei o IIS mas mesmo assim não dá, mas o codigo de abertura da base de dados tem de ser semelhante a este. (A Base de dados já tem os campos da tabela preenchidos) Ajuda: -> A base de dados Nome: livros.mdb Nome tabela: T_Livros Nome dos campos da tabela: ID, Titulo, Autor, Edutorial, Genero, Formato e Breve_descricao (descrito da mesma maneira que está na bd) Dim ligacao ligacao="Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"&"DBQ="&Server.MapPath("C:\Inetpub\wwwroot\livros.mdb") Dim meu_rs Dim meu_rs_cmd Dim meu_rs_numRows Set meu_rs_cmd= Server.CreateObject ("ADODB.Command") meu_rs_cmd.ActiveConnection = ligacao meu_rs_cmd.CommandText ="Select Titulo, Autor From T_Livros" Set meu_rs = meu_rs_cmd.Execute meu_rs_numRows = 2 <html> <head> </head> <body background="vector.jpg"> <CENTER> <table border="0" width="1024"> <tr> <td bgcolor="WHITE"> <p align="center"><b><font face="Arial" size="6" color="#808080">Lista de Livros </font></b> </td> </tr> <tr> <td bgcolor="WHITE" align="center"> <a href="detalhe.asp?id= <%=meu_rs("id")%>"><%=meu_rs("Titulo")%></a> </td> <td bgcolor="WHITE" align="center"> <%=meu_rs("Autor")%> </td> </tr> <% meu_rs.movenext wend%> </table> </body> </CENTER> </html>
Apeafa Posted April 25, 2011 at 02:33 PM Report #383304 Posted April 25, 2011 at 02:33 PM Estás a usar que programa para programar? Eu por exemplo, nestas situações de construir sites uso o Dreamweaver, para mim considero muito mais fácil para interagir com a BD 😁
timeto Posted April 25, 2011 at 05:59 PM Author Report #383374 Posted April 25, 2011 at 05:59 PM Estás a usar que programa para programar? Eu por exemplo, nestas situações de construir sites uso o Dreamweaver, para mim considero muito mais fácil para interagir com a BD 😁 Eu uso o frontpage mas também poço usar o dreamweaver, mas eu não sei é se o código está correcto, ele a mim não me apresenta os dados da tabela
Apeafa Posted April 25, 2011 at 07:15 PM Report #383392 Posted April 25, 2011 at 07:15 PM Já verificas-te se os dados são inseridos na BD? Ou se tens algum dado para mostrar? 😛 Assim derepente não vejo nada de mal 😁
timeto Posted April 25, 2011 at 08:24 PM Author Report #383409 Posted April 25, 2011 at 08:24 PM Já verificas-te se os dados são inseridos na BD? Ou se tens algum dado para mostrar? 🙂 Assim derepente não vejo nada de mal 😉 Eu apenas preciso de fazer a leitura da base de dados e tenho os dados para mostra na base de dados... eu não entendo é porque os dados não aparecem
Apeafa Posted April 25, 2011 at 08:50 PM Report #383414 Posted April 25, 2011 at 08:50 PM Não sou perito em frontpage mas aqui "meu_rs_cmd.CommandText ="Select Titulo, Autor From T_Livros"" Não é preciso : "meu_rs_cmd.CommandText ="Select Titulo, Autor From T_Livros FROM TABELA" ??
timeto Posted April 25, 2011 at 08:58 PM Author Report #383416 Posted April 25, 2011 at 08:58 PM Não sou perito em frontpage mas aqui "meu_rs_cmd.CommandText ="Select Titulo, Autor From T_Livros"" Não é preciso : "meu_rs_cmd.CommandText ="Select Titulo, Autor From T_Livros FROM TABELA" ?? não porque T_Livros é o nome da tabela. o codigo em frontpage dá para ser executado dreamweaver e vice versa...
Apeafa Posted April 26, 2011 at 11:11 PM Report #383657 Posted April 26, 2011 at 11:11 PM Não consigo ver assim nada de mais :x dá algum erro?
Rechousa Posted April 27, 2011 at 01:10 AM Report #383680 Posted April 27, 2011 at 01:10 AM Olá, 2 Coisas: 1) Por acaso não tens na tua página a linha: On Error Resume Next Se tiveres, comenta essa linha, pois poderá estar a ocorrer um erro e não estares a conseguir obter mais informação; 2) Eu uso o frontpage mas também poço usar o dreamweaver... O Frontpage ainda é usado? E não é poço, mas sim posso. :-) Se puderes, muda para o Dreamweaver, é bem mais potente 😉 Pedro Martins Sharing is Knowledge! http://www.linkedin.com/in/rechousa
timeto Posted April 27, 2011 at 06:20 PM Author Report #383841 Posted April 27, 2011 at 06:20 PM Olá, 2 Coisas: 1) Por acaso não tens na tua página a linha: On Error Resume Next Se tiveres, comenta essa linha, pois poderá estar a ocorrer um erro e não estares a conseguir obter mais informação; 2) O Frontpage ainda é usado? E não é poço, mas sim posso. :-) Se puderes, muda para o Dreamweaver, é bem mais potente 👍 Desde já peço desculpa pelo erro ortográfico "On Error Resume Next" em relação a esta linha de código não não a tenho incorporada no meu programa. O que me aparece depois de abrir a página web é apenas o titulo, os dados não aparecem -- (o título não está incorporado na BD). Será que me falta alguma linha de código, ou a que tenho aqui escrito (o que está escrito é o codigo TODO que tenho no programa) tem algum erro.
timeto Posted April 27, 2011 at 06:38 PM Author Report #383847 Posted April 27, 2011 at 06:38 PM Não consigo ver assim nada de mais :x dá algum erro? Como se faz em dreamweaver? eu já tive a ver e fica quase igual mas consegui colocar uma página ligada a uma BD a funcionar, mas com codigo nunca fiz. por isso é que agora não sai bem.
paulonunes Posted May 6, 2011 at 01:06 PM Report #385922 Posted May 6, 2011 at 01:06 PM Por acaso não te falta a linha seguinte no código? : <% DO While not meu_rs.eof%> ou <%While meu_rs.reader%> ???? eu não a vejo no exemplo de código que estás a mostrar e como estás a fechar um Loop com wend...
Recommended Posts