Jump to content
xXxhuguxXx

[Dúvida]Converter minutos e horas para segundos??

Recommended Posts

xXxhuguxXx

Boas.

Alguém me pode dizer como é que eu converto os minutos e as horas em segundos?? 🤔

A minha ideia é pedir ao utilizador o tempo em minutos ou horas e ele volta ao menu inicial e quando dizemos para ir para o encerramento automático ele vai logo para o processo de encerramento.

Eu vou usar isto para melhorar um programa que tenho que serve para encerrar o PC automaticamente.

Agradeço desde já a quem me ajudar. :cheesygrin::P

Cumpz Hugo.

Localhost

Supondo que os minutos estão numa variável M e que as horas estão numa variável H, em segundos ficaria: M * 60 + H * 3600.

Pelo que percebi esta era a tua única dúvida.. ou tinhas outras dúvidas..?

here since 2009

xXxhuguxXx

tipo os minutos estao separados das horas.

ve como esta agora o codigo:

case 1:
printf("Insira os minutos: ");
scanf("%d",&e);
min==(formula);
break;
case 2:
printf("Insira as horas: ");
scanf("%d",&f);
hor==(formula);
break;

o programa ou pede minutos ou pede horas.

Localhost

Mesmo assim, a partir daquilo que te dei não consegues aplicar nisso que tens..?

Já agora, para se atribuir um determinado valor a uma variável utiliza-se o = e não o ==.

here since 2009

bubulindo

Junta-se isto:

Eu vou usar isto para melhorar um programa que tenho que serve para encerrar o PC automaticamente.

a isto:

tipo os minutos estao separados das horas.

ve como esta agora o codigo:

case 1:
printf("Insira os minutos: ");
scanf("%d",&e);
min==(formula);
break;
case 2:
printf("Insira as horas: ");
scanf("%d",&f);
hor==(formula);
break;

o programa ou pede minutos ou pede horas.

E o resultado não pode ser bom... :|

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

xXxhuguxXx

Tipo tu nao deves ter percebido assim que o programa calcule as horas ou minutos vai para um variavel que depois vai ser usada para a contagem decrescente ou seja nao voltas a inserir tempo. Eu sei que para atribuir valor a variavel é só com um = enganei-me xD.

Eu tambem compliquei um pouco o codigo porque tinha os meu primos a chatearem-me e com o barulho nao conseguia pensar bem e ja me lembrei xD 5 horas é 3600 * 5.

Mas obrigado na mesma a quem perdeu tempo comigo

KTachyon
Tipo tu nao deves ter percebido assim que o programa calcule as horas ou minutos vai para um variavel que depois vai ser usada para a contagem decrescente ou seja nao voltas a inserir tempo. Eu sei que para atribuir valor a variavel é só com um = enganei-me xD.

Eu tambem compliquei um pouco o codigo porque tinha os meu primos a chatearem-me e com o barulho nao conseguia pensar bem e ja me lembrei xD 5 horas é 3600 * 5.

Não é por nada, mas, citando um amigo meu, "eu acho que mesmo num holocausto nuclear eu não me esquecia disso".

Só por curiosidade, podes dizer como pensas actualizar a contagem decrescente?

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Localhost

Quem é que não percebeu? Se fui eu não percebi o que tu dizes que eu não percebi. Convém sempre identificares a quem estás a responder, para não existirem confusões destas.

here since 2009

xXxhuguxXx

Só por curiosidade, podes dizer como pensas actualizar a contagem decrescente?

Eu vou usar o código da linha de comandos "shutdown -s -t xx" em que xx é o tempo em segundos, e o próprio windows faz a contagem mas apartir do Vista ele não a mostra. Dai eu crer o tempo em segundos pois ele só o aceita assim

Quem é que não percebeu? Se fui eu não percebi o que tu dizes que eu não percebi. Convém sempre identificares a quem estás a responder, para não existirem confusões destas.

desculpa por nao ter citado estava na versao telemovel e nao vi o citar.

Eu e que nao percebi a primeira resposta

Localhost

Bah, gostava de ver uma versão "hard-coded" disso, sem chamadas ao sistema :cheesygrin:

here since 2009

KTachyon

Bem... pelo menos a chamada ao shutdown ele precisa. Mas percebi exactamente onde querias chegar. A minha pergunta tinha o mesmo objectivo xD

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

bubulindo

Tivesses tu explicado que ias fazer uma chamada de sistema e eu não tinha respondido assim...

Mas é um facto que para alguém que não sabe como atribuir valores em C, aparentemente não sabe calcular o número de segundos numa hora e não explicou que ia fazer uma chamada de sistema, fazer um programa que desligue o computador é capaz de ser um pouco complicado.

Só isso...

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

xXxhuguxXx

fazer um programa que desligue o computador é capaz de ser um pouco complicado.

Só isso...

pois já dei conta porque eu não consigo meter o tempo na chamada ao system  :cheesygrin:

porque eu antes já tinha o tempo definido e cria meter o utilizador a escolher o tempo

KTachyon

E não consegues meter o tempo na chamada ao sistema, porque... ?

-- Tony Hoare

Baderous

pois já dei conta porque eu não consigo meter o tempo na chamada ao system  :cheesygrin:

Depois de leres o tempo e calculares o valor em segundos, podes usar a função sprintf para imprimires esse valor para o final da string do comando.

xXxhuguxXx

Depois de leres o tempo e calculares o valor em segundos, podes usar a função sprintf para imprimires esse valor para o final da string do comando.

ok vou exprimentar

--------------------------

Eu bem me parecia que nao reconhecia essa funçao pois eu ainda nao a dei no meu curso (1º ano de informatica(equivalente 10))