Jump to content
brunoais

Criar um object wrapper

Recommended Posts

brunoais

Eu tenho o objetivo de fazer algo do género:

(código feito só com o objetivo de demonstrar o q quero)

HTMLOptionsCollection.prototype.contains = HTMLOptionsCollection.prototype.contains ||
    function(otherOption) {
        for (var i = 0; i < this.length; i++) {
            if (this[i].value === otherOption.value) {
                return true;
            }
        }
        return false;
    };

No entanto quero resolver o problema usando uma maneira que muitos websites indicam ser a maneira correta que é usar um object wrapper em vez de usar o prototype para objetos do DOM (estilo JQuery, segundo dizem).

Problema: Já ando há horas à procura de um sítio aonde eles ensinem como se faz isso como deve ser usando javascript mas não encontro. Alguém me pode ajudar explicando aqui no tópico ou dando um link para aonde possam explicar como deve ser como é que este processo se executa?

Nota: Eu não quero uma framework ou uma biblioteca para resolver este problema. Eu quero aprender por mim mesmo como é que uma coisa destas se faz!

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

taviroquai

Não sei se percebi bem o que queres dizer...

De qualquer forma, eu entendo um wrapper como algo para simplificar 1 ou mais coisas.

Por exemplo, se tiveres 3 funcionalidades:

1) Obj1.funcao1(abc);

2) Obj2.funcao2(cde);

3) Obj3.funcao3(efg);

Crias um wrapper que usa as outras 3 e simplifica o que se pretende:

Wrapper.funcao(abc, cde, efg);

é isto?  :(

brunoais

Acho q sim... É que eu já lí em vários sítios que nunca se deve estender o DOM. Em vez disso deve-se usar object wrappers. O problema é que não encontro a explicar como é que se fazem object wrappers (cmo deve ser) em javascript.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

taviroquai

Fazer um object wrapper não me parece que seja diferente de fazer um object qualquer...

As frameworks Prototypejs, jQuery, etc... já devem ter wrappers desses... será uma questão de olhares para o código (?)

brunoais

Isso parece ser do tempo do IE5(Mozilla Suite). Não há guides do tempo do IE8 (FF3.5) ou do IE9 (FF4)?