Jump to content
Skulltrail

Batalha Naval

Recommended Posts

Skulltrail

Titulo do Projecto: Batalha Naval em rede

Última Versão: 1.0 beta

Líder do Projecto: João Silva

Screenshots:

image.jpg

image.png

image.jpg

Descrição do Projecto: Este jogo foi desenvolvido no âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP) de 2011 do curso profissional de técnico de gestão e programação de sistemas informáticos.

Como trabalha?

Para dar início ao jogo é necessário ter o jogo em dois computadores diferentes, criando 1º o servidor com o IP da Internet e porta, logo de seguida, dando o IP e porta ao cliente para ele poder se ligar.

Por defeito o jogo mete logo o IP da Internet e porta, mas pode alterar para outro caso o desejar.

Tendo já a ligação feita entre o cliente e o servidor, agora é só por os navios no tabuleiro da defesa, para tal efeito, deverá arrastar os navios que se encontram no topo com os botões do rato (botão direito = vertical, botão esquerdo = horizontal). Finalizando esta etapa, clica sobre o botão que diz iniciar jogo e aguarda pelo adversário caso não tenho posto os navios todos.

Depois e só jogar e divertir-se até ganhar.

Requisitos

Sistema Operativo: Windows 7 / Windows Vista Service Pack 1;

Processador: Pentium 4 @3,0 GHz, Pentium D @2,66 GHz, AMD Athlon 64 3500+ ou superior;

Memória (RAM): 512 MB;

Espaço no HDD: 200 MB;

Placa de Vídeo: NVidia 6800, ATI X1650 com 256 MB de VRAM, ou superior;

Placa de Som: DirectX 10 com 16-bit;

Rede: Ligação á Internet (TCP/IP);

Periféricos: Leitor de CD-ROM.

Download: Mirror 1, Mirror 2, Mirror 3

Edited by Skulltrail

"Sem o esforço da luta,será impossivel a alegria da vitória"João Gonçalo Silva

ribeiro55

Está engraçado.

Algumas considerações:

Não achas só que os requisitos são um nadinha exagerados para uma aplicação WinForms .NET, desta natureza?

Quase que o Resident Evil 5 não pede tanto.

Tens quase a framework em peso nas tuas pastas de bin, e ainda por cima repetidos.

Tens cerca de 5 MB em cada pasta que existem obrigatoriamente na framework, framework essa que é um requisito obrigatório do teu installer.

As janelas de chat deviam deslizar para a última entrada, automaticamente, caso contrário é necessário fazer scroll para ler.

Porque razão não posso colocar navios encostados uns aos outros? O tabuleiro fica de tal forma condicionado que as jogadas podem ser quase adivinhadas ao fim de 3 ou 4 tentativas. :)

De qualquer maneira, é um esforço bastante bem conseguido, parabéns ;)

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

RobinHood

Boas Skulltrail fizeste esse game em que linguagem????

ainda não experimentei mas amanha já experimento....  :cheesygrin:

Cumps. Robin

Skulltrail

Está engraçado.

Algumas considerações:

Não achas só que os requisitos são um nadinha exagerados para uma aplicação WinForms .NET, desta natureza?

Quase que o Resident Evil 5 não pede tanto.

Tens quase a framework em peso nas tuas pastas de bin, e ainda por cima repetidos.

Tens cerca de 5 MB em cada pasta que existem obrigatoriamente na framework, framework essa que é um requisito obrigatório do teu installer.

As janelas de chat deviam deslizar para a última entrada, automaticamente, caso contrário é necessário fazer scroll para ler.

Porque razão não posso colocar navios encostados uns aos outros? O tabuleiro fica de tal forma condicionado que as jogadas podem ser quase adivinhadas ao fim de 3 ou 4 tentativas. :)

De qualquer maneira, é um esforço bastante bem conseguido, parabéns :P

Viva ribeiro55,

hahaha eu sei que exagerei um pouco nos registo mas eu testei este jogo em maquinas com um CPU de 2 GHz e ficava lento lool

é verdade mas eu não sou nenhum leet, e queria experimentar iniciar o jogo sem instalar a framework, mas não deu :S

eu bem queria que deslizassem automaticamente mas não tive muito tempo, visto que tinha um prazo para entregar xD

as colocações dos navios são mesmo assim, foi o meu professor que disse para fazer assim xD

Obrigado :cheesygrin:, podes querer que foi um grande esforço, porque tive muitas dificuldades xD, mais uma vez obrigado xD

ps: peço desculpa pela demora

Boas Skulltrail fizeste esse game em que linguagem????

ainda não experimentei mas amanha já experimento....  :cheesygrin:

Cumps. Robin

Boas RobinHood,

o jogo foi feito em Visual Basic e C#, e algumas bibliotecas em C++, por exemplo a do som xD

Skulltrail

Peço desculpa, mas o instalador tem um bug onde não sei arranjar, quando se desinstala algumas "Fonts" também são desinstaladas, como solução, instalem outra vez o jogo lool

ribeiro55

Não me afectou no meu ambiente de teste. :P

Pin it on me pois tenho a responsabilidade nesta.

Segundo estou a ver o instalador come a Arial, no mínimo.

Aos afectados, nas pastas do jogo existe uma chamada "Fontes": copiem o conteúdo para C:\Windows\Fonts e reiniciem.

Em anexo a Arial para recuperar minimamente sem reinstalar o jogo.

Skulltrail, terás de corrigir isto no instalador para que volte a activar o link. Retira a instalação de fontes, pelo menos a Arial que não faz sentido.

As minhas sinceras desculpas aos afectados.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Skulltrail

Não me afectou no meu ambiente de teste. ;)

Pin it on me pois tenho a responsabilidade nesta.

Segundo estou a ver o instalador come a Arial, no mínimo.

Aos afectados, nas pastas do jogo existe uma chamada "Fontes": copiem o conteúdo para C:\Windows\Fonts e reiniciem.

Em anexo a Arial para recuperar minimamente sem reinstalar o jogo.

Skulltrail, terás de corrigir isto no instalador para que volte a activar o link. Retira a instalação de fontes, pelo menos a Arial que não faz sentido.

As minhas sinceras desculpas aos afectados.

Viva,

Desculpa a demora, mas n tenho tido mt tempo, eu ja corrigi tudo!

Está aqui o novo link do projecto http://www.megaupload.com/?d=Q5UYJWC2

Notas: retirei as fontes de arial e ja consegui por as msg's recebidas deslizarem para a última entrada.

espero que gostem ;)

sYnced

Boas podes disponibilizar o source disso ?

Estou num project parecido, mas não vou usar o teu código apenas utilizar ideias!

Obrigado!

softklin

Skulltrail, a propósito, devido ao recente fecho do Megaupload, os teus links são inválidos. Se puderes, coloca os teus ficheiros noutro alojamento.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Skulltrail

Skulltrail, a propósito, devido ao recente fecho do Megaupload, os teus links são inválidos. Se puderes, coloca os teus ficheiros noutro alojamento.

Já está!

Skulltrail

Boas podes disponibilizar o source disso ?

Estou num project parecido, mas não vou usar o teu código apenas utilizar ideias!

Obrigado!

Boas, o link já está novamente activo, podes tirar as ideias que precisares :D , o source é muito pesado, por esse mesmo motivo não o partilho aqui, mas se mesmo assim tiveres interessado, add joaogoncalosilva@live.com.pt

sYnced

eu preciso de tirar ideias porque não sei bem como fazer ou começar a fazer, o meu prof não tem ajudado muito neste project!

Muito obrigado vou adicionar!

Ojdyk

Boas, esse link não está mais disponível. Podias meter os ficheiros em outro alojamento?

Precisava tirar algumas ideias do teu código.

Obrigado.

rocks

Desculpa estar a chatear te mas podes por novamente para fazer o download

Obrigado

Edited by rocks

Skulltrail

Desculpa estar a chatear te mas podes por novamente para fazer o download

Obrigado

Também gostava de testar...

Já podem testar, tem o donwload em cima, depois deixem o vosso feedback, obrigado.

Daniel Rijo
Em 23/04/2011 às 21:02, Skulltrail disse:

Titulo do Projecto: Batalha Naval em rede

Última Versão: 1.0 beta

Líder do Projecto: João Silva

Screenshots:

image.jpg

image.png

image.jpg

Descrição do Projecto: Este jogo foi desenvolvido no âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP) de 2011 do curso profissional de técnico de gestão e programação de sistemas informáticos.

Como trabalha?

Para dar início ao jogo é necessário ter o jogo em dois computadores diferentes, criando 1º o servidor com o IP da Internet e porta, logo de seguida, dando o IP e porta ao cliente para ele poder se ligar.

Por defeito o jogo mete logo o IP da Internet e porta, mas pode alterar para outro caso o desejar.

Tendo já a ligação feita entre o cliente e o servidor, agora é só por os navios no tabuleiro da defesa, para tal efeito, deverá arrastar os navios que se encontram no topo com os botões do rato (botão direito = vertical, botão esquerdo = horizontal). Finalizando esta etapa, clica sobre o botão que diz iniciar jogo e aguarda pelo adversário caso não tenho posto os navios todos.

Depois e só jogar e divertir-se até ganhar.

Requisitos

Sistema Operativo: Windows 7 / Windows Vista Service Pack 1;

Processador: Pentium 4 @3,0 GHz, Pentium D @2,66 GHz, AMD Athlon 64 3500+ ou superior;

Memória (RAM): 512 MB;

Espaço no HDD: 200 MB;

Placa de Vídeo: NVidia 6800, ATI X1650 com 256 MB de VRAM, ou superior;

Placa de Som: DirectX 10 com 16-bit;

Rede: Ligação á Internet (TCP/IP);

Periféricos: Leitor de CD-ROM.

Download: Mirror 1, Mirror 2, Mirror 3

Eu estou para fazer a pap e o teu projeto interessou me e o meu prof tambem curtiu da ideia.

Fizeste no visual basic tiveste de fazer muitos codigos?

Quanto tempo demorou a fazer