Jump to content

Enigma do Barril

09172650203973

Recommended Posts

Temos um baril que pesa "x" kg, enchemos o barril de qualquer coisa e fica mais leve...

deixo já uma pista... não se enche com nenhum gás...

é um pouco dificil...  🤔 mas com um bocado de raciocinio chega-se lá...

🙂

"Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo."

Agora fora de gozos, não faço a minima ideia de que filósofo foi, no entanto existe uma solução "física" que se trata da massa volúmica (http://pt.wikipedia.org/wiki/Massa_vol%C3%BAmica e http://en.wikipedia.org/wiki/Density), se eu pesar o barril numa balança em que ambos estejam submersos o seu peso é menor 🙂

abraços, HecKel

bem visto... 😎 mas não é essa a resposta não tens que recorrer a nenhuma formula, nem a nenhuma regra...

é um problema um bocado estúpido mas tem a sua piada... 🙂

"Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo."

Cá vai uma resposta estupida:

Tira-se o que está la dentro e enche-se com qualquer coisa mais leve...

Cumps

está vazio...

eu vou dar a resposta...

enche-se de buracos!!! 🙂

Em 22/08/2006 às 10:22, Rui Carlos disse:

Realmente não estou a ver a relação que isto tem com a matemática...

Concordo, isto é mais para humor e curiosidades. Se a resposta fosse vácuo dentro do barril, ainda havia um raciocínio físico/matemático sobre o problema. Mas isto é uma charada.

Acho que a secção correcta é Humor & Curiosidades.

Cumpr. bk@ero

está vazio...

eu vou dar a resposta...

enche-se de buracos!!! 😄

É, abram uma secção de anedotas... Isto não tem a ver com Matemática... Talvez um pouco com lógica...

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

OMG...

Está engraçado sim senhor.  😄

Cumps,

ao menos uma pessoa com sentido de humor!!!  😄

peço imensa desculpa aos moderadores se não está no sitio certo... quanto a gostos... não tenho muito a dizer... não se pode agradar a gregos e a toianos... sem ofensa