Jump to content
Buffon27

C# e Word

Recommended Posts

Buffon27

Boas pessoal , precisava de uma pequena ajuda .

Tenho andado a procura de como se faz a ligacao do C# com o Word mas nao tenho encontrado muito acerca do que quero e especifico.

Estou a tentaar fazer com que o C# imprima um ficheiro Word , um modelo ja criado , e que permita trocar alguns parametros , que o C# possa enviar.

Eu tenho uma zona de facturação no programa e quero que ele consiga imprimir alterando so campos especificos que possam ser modificados.

Alguem me pode ajudar ?

Cumprimentos Buffon27 :)

tiago40812

Penso que para utilizares o word ias ter que andar a abrir processos, e depois os processos penduram e tu nao sabes quais os ficheiros que ja imprimiste ou nao.

Aconselho-te a ler algo sobre XpsDocumentWriter, System.Printing, entre outros. Utilizas um documento Xps como modelo e populas o que queres para o documento, e podes inclusive imprimi-lo.

Cumprimentos :)

Tiago Vicente

Caça

Se também precisas de alterar campos no documento antes de imprimir, é melhor adicionares a Dll do Word às referencias, ou então usa LateBinding, caso não te dê jeito

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Buffon27

Se também precisas de alterar campos no documento antes de imprimir, é melhor adicionares a Dll do Word às referencias, ou então usa LateBinding, caso não te dê jeito

Podia ser mais especifico? Eu tive a procura e encontrei o que tenho de usar é o Find e o Replace.

So que todos os exemplos que eu encontro têm isto.

using Word=Microsoft.Office.Interop.Word;

e da me erro ali na referencia do Office.

Comprimentos Buffon27 :)

Buffon27

Já ponderaste usar os Reporting Services ou Crystal Reports?

Estou a ponderar tudo por enquanto , ainda nao consegui achar nada do que eu pretendia.

Podia explicar o funcionamento do Reporting Services e Crystal Reports ?

Caça

Podia ser mais especifico? Eu tive a procura e encontrei o que tenho de usar é o Find e o Replace.

So que todos os exemplos que eu encontro têm isto.

using Word=Microsoft.Office.Interop.Word;

e da me erro ali na referencia do Office.

Comprimentos Buffon27 :)

Qual erro?

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Buffon27

Qual erro?

The type or namespace name 'Office' does not exist in the namespace 'Microsoft' (are you missing an assembly reference?)

Buffon27

Estou a fazer em Crystal Reports , falta so a parte do mostrar o relatorio de resto penso que esta tudo feito.

Buffon27

Boas , alguem me poderia ajudar numa duvida?

Criei um Crystal Reports , mas este so me deixas apresentar valores de so uma tabela, se eu adiciono outro tabela e introduzo o campo no relatorio , deixa de aparecer os campos da outra tabela.

Alguem pode ajudar? =x