Ir para o conteúdo
Knitter

Quais são os modulo/funções para encriptação de dados existentes?

Mensagens Recomendadas

Knitter    101
Knitter

Boas!

Ainda não consegui acabar o manual de python por isso peço desculpa se se encontra lá a resposta para a minha pergunta.

Quais são as capacidades de encriptação de dados do python, existem módulos oficiais? Que tipo de algoritmos suporta?

Estou a aprender python usando-o para um projecto pessoal que tenho e precisava de saber se existe possibilidade de encritar dados usando um algoritmo seguro, possivelmente baseado num sistema de chave pública/chave privada.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter    101
Knitter

Estou a usar windows e python 2.4 , sim windows eu sei :), e pelo que vi esse toolkit é para a versão 2.3, existe algum problema em misturar?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

Também encontrei outro agora, já agora, pode ser útil: M2Crypto.

Quanto à tua outra questão, por experiência própria, alguns módulos funcionam bem e outros não, nada como experimentar! :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter    101
Knitter

Thanks, vou experimentar isso quando tiver mais experiência e quando conseguir vencer esta aversão que tou a ter em relação ao python :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter    101
Knitter

Uma linguagem que baseia as suas regras na boa vontade dos programadores não me diz muito.

Não me interpretem mal, eu gosto de python, acho que é uma linguagem potente e uma das melhores para programação CGI.

Mas como programador de Java e um que gosta bastante do paradigma de programação orientada a objectos chegar a python e não ter herança correcta, não ter o poder de classes abstractas, interfaces, encapsulamento, e esta é uma das maiores falhas, sem encapsulamento fazer programas são desastres prontos a acontecer.

Tenho algumas queixas, talvez crie um tópico com o que penso da linguagem.

Mesmo assim vou continuar a aprender, vou acabar um pequeno projecto em python e dps logo vejo até onde posso ir com a linguagem.

Mas a forma como python vê os objectos desiludiu muito, muito mesmo :)

Mas obrigado pelos links.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

Eu não conheço outra linguagem baseada em OO senão Python e só comecei neste vertente há pouco tempo, por isso não posso comentar esse aspecto em relação a outras linguagens.

Fica uma discussão para o futuro! :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade