Knitter Posted August 21, 2006 at 06:33 PM Report Share #45644 Posted August 21, 2006 at 06:33 PM Boas! Ainda não consegui acabar o manual de python por isso peço desculpa se se encontra lá a resposta para a minha pergunta. Quais são as capacidades de encriptação de dados do python, existem módulos oficiais? Que tipo de algoritmos suporta? Estou a aprender python usando-o para um projecto pessoal que tenho e precisava de saber se existe possibilidade de encritar dados usando um algoritmo seguro, possivelmente baseado num sistema de chave pública/chave privada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted August 21, 2006 at 06:45 PM Report Share #45647 Posted August 21, 2006 at 06:45 PM Quanto a módulos pre-existentes no Python não sei, mas conheço o Python Cryptography Toolkit. Dá uma vista de olhos e se tiveres alguma dúvida não hesites em contactar. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted August 21, 2006 at 06:52 PM Author Report Share #45652 Posted August 21, 2006 at 06:52 PM Estou a usar windows e python 2.4 , sim windows eu sei 🙂 , e pelo que vi esse toolkit é para a versão 2.3, existe algum problema em misturar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted August 21, 2006 at 06:56 PM Report Share #45655 Posted August 21, 2006 at 06:56 PM Também encontrei outro agora, já agora, pode ser útil: M2Crypto. Quanto à tua outra questão, por experiência própria, alguns módulos funcionam bem e outros não, nada como experimentar! 🙂 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted August 21, 2006 at 06:58 PM Author Report Share #45659 Posted August 21, 2006 at 06:58 PM Thanks, vou experimentar isso quando tiver mais experiência e quando conseguir vencer esta aversão que tou a ter em relação ao python 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted August 21, 2006 at 07:00 PM Report Share #45661 Posted August 21, 2006 at 07:00 PM Porque é que não gostas? 🙂 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted August 21, 2006 at 07:06 PM Author Report Share #45663 Posted August 21, 2006 at 07:06 PM Uma linguagem que baseia as suas regras na boa vontade dos programadores não me diz muito. Não me interpretem mal, eu gosto de python, acho que é uma linguagem potente e uma das melhores para programação CGI. Mas como programador de Java e um que gosta bastante do paradigma de programação orientada a objectos chegar a python e não ter herança correcta, não ter o poder de classes abstractas, interfaces, encapsulamento, e esta é uma das maiores falhas, sem encapsulamento fazer programas são desastres prontos a acontecer. Tenho algumas queixas, talvez crie um tópico com o que penso da linguagem. Mesmo assim vou continuar a aprender, vou acabar um pequeno projecto em python e dps logo vejo até onde posso ir com a linguagem. Mas a forma como python vê os objectos desiludiu muito, muito mesmo 🙂 Mas obrigado pelos links. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted August 21, 2006 at 07:08 PM Report Share #45665 Posted August 21, 2006 at 07:08 PM Eu não conheço outra linguagem baseada em OO senão Python e só comecei neste vertente há pouco tempo, por isso não posso comentar esse aspecto em relação a outras linguagens. Fica uma discussão para o futuro! 🙂 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts