Jump to content
cmd

ideias para um projecto

Recommended Posts

cmd

Olá a todos,

Não sei se esta é a melhor área para meter isto, mas, estava a procura de umas ideias dos nossos membros ;)

Estou a desenvolver um projeto para a escola chamado MedGest que irá servir para uma melhor gestão dos medicamentos quando se tem vários doentes, imaginando num lar de idosos.

Atualmente tenho as seguintes ideias:

Adicionar doentes e respetiva medicação, doses e tomas (diárias, semanais ou mensais)

Tipos de medicamentos

Na hora de cada doente tomar o medicamento irá aparecer uma janela no canto do ecrã estilo MSN para o responsável se lembrar, terá a opção de ser tocada uma música (por defeito ou música própria), poderá também ser enviada uma sms para o número escolhido e também poderá ser "narrado" o texto que está escrito na janela.

Minimizar para o System Tray

Base de dados encriptada em MD5

Alguém tem mais alguma sugestão?

Gostaria de ouvir as vossas opiniões :)

Cumps.cmd

jviana

Mas queres ideias que foram utilizadas na PAP (prova de aptidão profissional) de alguém, é que para isso já existe um tópico, ou queres ideias completamentes novas?

Ideias completamente novas:

• Programa que gere as tuas despesas e receitas pessoais ou da tua familia
  • Um programa para fazer dicionários, tipo um "DicioMaker"

Espero ter ajudado  :)

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

jviana

Ideias de que? De gestão? De design? De línguas? De quê?

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

cmd

Eu sou uma pessoa pouco fértil em ideias :)

Para além daquelas funcionalidades que apresentei em cima acham que deveria meter mais algumas?

Cumps.cmd

jviana

Sim

Uma espécie de secção para consulta nos hospitais ou em psiquiatros

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

Localhost

Em que linguagem estás a pensar fazer isto? Como pensas fazer o 3º ponto das tuas ideias?

O projecto está interessante. Também podias trabalhar com sockets e ir buscar informações sobre determinado medicamento (além desta parte ser algo difícil...), por exemplo a este site: http://www.infarmed.pt/infomed/inicio.php

here since 2009

jviana

Tive uma nova ideia, fazias a gestão economia dos medicamentos, adicionavas um botão há form pra imprimir e ele imprimia a factura, de cada medicamento de cada farmácia, espero ter ajudado.

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

cmd

Em que linguagem estás a pensar fazer isto? Como pensas fazer o 3º ponto das tuas ideias?

O projecto está interessante. Também podias trabalhar com sockets e ir buscar informações sobre determinado medicamento (além desta parte ser algo difícil...), por exemplo a este site: http://www.infarmed.pt/infomed/inicio.php

Estou a fazer em vb.net

3º ponto, como assim?

Cumps.cmd

jviana

Podes postar um screenshot para vermos a interface do programa?

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

Localhost

cmd: "Na hora de cada doente tomar o medicamento irá aparecer uma janela no canto do ecrã estilo MSN para o responsável se lembrar, terá a opção de ser tocada uma música (por defeito ou música própria), poderá também ser enviada uma sms para o número escolhido e também poderá ser "narrado" o texto que está escrito na janela.". Esta parte do 3º ponto.

here since 2009

cmd

Sim mais logo em ponho aqui umas imagens daquilo que já tenho  :cheesygrin: hoje é páscoa e não tou em casa  :P

O 3º ponto, tenho uma form que aparece no canto do ecrã e que ao mesmo tempo que aparece toca uma música (opcional) podendo ser a musica por defeito ou um caminho indicado pelo utilizador e poderá também ser narrado o texto (também opcional)

Cumps.cmd

Localhost

Mas como é que tencionas fazer a parte de enviar uma SMS...? Foi isso que eu perguntei..

here since 2009

cmd

Mas como é que tencionas fazer a parte de enviar uma SMS...? Foi isso que eu perguntei..

Ah essa parte :cheesygrin:, na empresa onde estive a fazer o estágio ajudei a desenvolver uma aplicação para enviar sms em massa, dá para enviar a partir de uma placa/modem GSM com um cartão SIM ou então enviar a partir de um servidor de SMS pela net

Cumps.cmd

jviana

Já foi feito, se bem me lembro por membros do p@p

Quando?

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

Localhost

imf0rmatic4: Não comeces com off-topic, por respeito ao cmd.

cmd: Mmm, então este projecto parece-me bastante interessante. Keep going!

here since 2009

jviana

imf0rmatic4: Não comeces com off-topic, por respeito ao cmd.

Desculpa

Voltando ao projecto, podias criar uma secção para utilizadores, porque o programa pode ser utilizado em vários hospitais e se algum hospital necessitar de alguma transferência envia uma mensagem para o outro, e se quiser posso estar disponivel para fazer essa experiencia contigo, via skype ou menseger, mas infelismente so te posso ajudar ao fim-de-semana porque o 7º ano é chato e não ha programação  👎, espero que corra tudo bem com o projecto.

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

cmd

Como prometido deixo aqui alguns screens do projecto :thumbsup:

https://picasaweb.google.com/102639522920393860236/MedGest?authkey=Gv1sRgCI2sg8ai-eXpmQE&feat=directlink

Acho que assim poderão ver

Ainda está pouco desenvolvido visualmente, tem já algumas coisas pequenas desenvolvidas, como disse a password dos membros está em MD5 HASH mas estou a pensar em utilizar uma função para gerar o meu próprio HASH.

Cumps.cmd

pedroserra

...mas estou a pensar em utilizar uma função para gerar o meu próprio HASH.

Só por curiosidade, porquê?

Ah e tal não sei quê...