Jump to content
dipacheco

Copiar BD para outro PC

Recommended Posts

dipacheco

Boas pessoal! A dúvida é a seguinte... ha uns tempos criei uma BD num servidor e ficou a funcionar direitinho e preenchida correctamente para a altura porque só estava em testes. No entanto fiz alterações à BD e agora preenchia no meu PC. Mas quando tentei passar para o servidor ele restaura-me sempre a BD anterior... os passos q fiz foi apagar a BD q ele la tinha, criar um backup da mnh BD e passar para o servidor o ficheiro do backup e os ficheiros log e mdf... depois fiz um restore no server... mas ele vai-me sempre buscar os valores das tabelas antigas...

o q posso estar a fazer mal?

Rechousa

Olá,

Deves ter mais do que um backup set no teu ficheiro de backup, ou seja, várias versões de backups num único ficheiro BAK.

Experimenta fazer um novo backup para um novo ficheiro BAK, onde vais garantir que o ficheiro não existe mesmo! Não uses a pasta por omissão dos backups, usa uma pasta tua em que saibas que não existe o backup, exemplo: C:\Temp\Backup2011_04_20.bak (primeiro tens de fazer o remove e add para limpar o destino do backup)

Quando fizeres o restore apenas vais ter um backup set.

Também podes garantir, qdo estás a fazer backup pelo wizard, que não existem mais backup sets ao clicares no botão à direita que diz contents. Se der um erro (operative system 2) e de seguida o conteúdo estiver vazio é porque está bom (o ficheiro não existe).

Outra solução mais avançada é fazer dettach / attach mas isso pode-te dar problemas. Backup/Restore é mais simples ;)

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa