Jump to content
Knitter

Software de simulação de redes?

Recommended Posts

Knitter

Bom dia,

Estou à procura de um software que permita simular a criação de redes de computadores. Não preciso de simuladores discretos para avaliação de redes, de protocolos ou simulação avançada, apenas um software que me permita montar uma rede e "ver" como a comunicação se processa, seria óptimo se desse para ver como cada cabo se liga a um switch/hub.

O objectivo é conseguir simular a montagem de uma rede, não mais que uma lan/wan.

Já estive a ver simuladores como o NetSim, o NS-2 e NS-3, mas são demasiado complexos, dado que o seu objectivo é diferente do que pretendo.

Alguma sugestão?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Knitter

O Imunes parece interessante, digo parece porque não consigo colocar aquilo a fazer qualquer simulação ou então não sei que simulação esperar... De qualquer forma permite o desenho da rede e algumas as funcionalidades que pretendia, agora preciso perceber melhor como funciona.

Acabei por usar a instalação com FreeBSD que está no site oficial e não a da UMinho já que esta última era bastante desactualizada em relação ao oficial e não me pareceu trazer vantagens. Há alguma coisa especial que esta tenha que a oficial não ofereça?

Obrigado pela sugestão.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Baderous

Não conheço nenhuma das versões pois nunca usei o software, apenas sei que é usado no Mestrado da área de Redes da UMinho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.