Jump to content
Marisacruz

Converter string em arraylist

Recommended Posts

Marisacruz

Bom dia

Estou a tentar converter string em arraylist e nao consigo. Alguem sabe como é que isso se faz?

E depois da conversão queria colocar um arraylist dentro de outro arraylist, por exemplo imagina que tenho um arraylist desporto e dentro de desporto tenho futubol, a minha dúvida é saber como é que coloco, neste caso o futobol dentro do desporto.

Agradeço desde ja qualquer ajuda

brunoais

O que estás a indicar é uma operação que não faz sentido. Uma String e uma ArrayList são 2 coisas que não se misturam e não dá para converter uma noutra.

Será que o que queres fazer é uma operação à string para separar a String em substrings?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Marisacruz

O que estás a indicar é uma operação que não faz sentido. Uma Atring e uma ArrayList são 2 coisas que não se misturam e não dá para converter uma noutra.

Será que o que queres fazer é uma operação à string para separar a String em substrings?

Eu queria é saber como é que adiciono um arraylist dentro dentro de outro arraylist. Por exemplo tenho num arralyst Desporto como é que adiciono futobol que tb é um arraylist ao desporto.

sei que isso vai funcionar tipo uma árvore, mas não sei como implimentar.

Obrigada

KTachyon

ArrayList desporto = new ArrayList();
ArrayList futebol = new ArrayList();

desporto.add(futebol);

Mas cheira-me que o teu problema não é este...

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

brunoais

Parece q tens um problema e não estás a aborda-lo de maneira correta para o resolveres.

Se explicares o contexto do problema pode ser q te possa encaminhar para o caminho correto.

De qq modo podes sempre fazer isto:

ArrayList<ArrayList<Futebol>>

desporto.add(futebol);

Em java 5 e java 6 isso não existe. Não proponhas soluções que já n existem!

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Marisacruz

desporto.add(futebol);

EU IMPLIMENTO ISSO MAS DA ERRO. ACHO QUE É PORQUE NÃO SE PODE ADICIONAR NO CONSTRUCTOR

Knitter

Não precisas gritar.

Qual construtor, no exemplo que te deram não é usado o construtor para adicionar seja o que for. Mostra o código que estás a fazer para que seja mais fácil perceber onde estás a errar.

Marisacruz

Parece q tens um problema e não estás a aborda-lo de maneira correta para o resolveres.

Se explicares o contexto do problema pode ser q te possa encaminhar para o caminho correto.

De qq modo podes sempre fazer isto:

ArrayList<ArrayList<Futebol>>

Em java 5 e java 6 isso não existe. Não proponhas soluções que já n existem!

O que pretendo é criar uma árvore pre definida na área do desporto em que tenho que criar várias subcategorias, o que nos foi aconselhado foi usar um arraylist de arraylist, mas não sei com implimentar isso.

KTachyon

Se bem percebi, o que tu queres é ter um ArrayList com desportos. E cada desporto é um ArrayList de categorias.

Tens que encapsular isso numa classe senão nunca sabes em que desporto estás.

class Desporto {
private String nome;
private ArrayList<String> categorias;

// gets, sets, construtores,...
}

ArrayList<Desporto> desportos = new ArrayList<Desporto>();

Desporto futebol = new Desporto();
futebol.setNome("Futebol");
futebol.addCategoria("Árbitros");

desportos.add(futebol);

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare