Jump to content
jarvas

Erro ao criar projecto android no netbeans

Recommended Posts

jarvas

Boas pessoal,

Eu ando a dar os primeiros passos no Android e aproveitei o Netbeans que tinha instalado no meu disco.

Mas após seguir os passos destes sites:

Obtenho o seguinte erro:

java.io.FileNotFoundException: C:\Users\MEO_UTILIZADOR\.netbeans\6.9\ant\nblib\org-netbeans-modules-android-ant.jar (O sistema não conseguiu localizar o caminho especificado)

Verifiquei que o jar está na directoria indicada. Já alguém teve este problema?

Cumps

Knitter

Parece um módulo mal instalado. A única solução que conheço é apagar a pasta .netbeans, com o IDE fechado, e abrir o IDE novamente. Isto vai colocar o IDE como se tivesse sido acabado de instalar, depois tentar instalar novamente o módulo. Atenção que todos os módulos e preferências são removidos.

Mac135

tb ando a começar no Android, e em todos os locais que vi em que falam em instalar a máquina virtual do Android indicam sempre o Eclipse, é por alguma razão especial?

Não sei se sendo no Netbeans te poderá estar a criar problemas.

Knitter

A razão principal é porque a Google criou o plugin para o Eclipse, e este sempre esteve mais avançado já que é mais antigo e o seu desenvolvimento mais activo que o do NetBeans IDE. O do NetBeans IDE não tem tido um desenvolvimento tão rápido quanto seria desejável.

jarvas

Eu utilizo o Netbeans porque sempre fiz desenvolvimento nele. Embora sei de muita boa gente que utiliza o Eclipse.

Após realizar alguns testes, verifiquei que as paths da plantaforma, emulador, mais concretamente o nome do meu utilizador do windows é que estava a dar problemas.  :wallbash:

Obrigado a todos