Jump to content
Luissoar

Copiar dados entre folhas em Excel

Recommended Posts

Luissoar

Boa noite

Precisava de uma ajuda simples, penso.

Queria pegar numa folha de Excel, somar uma determinada coluna e copiar os dados dessa operação para outro ficheiro Excel.

Esta operação é para repetir em n ficheiros diferentes em Excel em que queria somar a coluna x dos n ficheiros e copiar os valores para outro ficheiro.

Não percebo muito da matéria mas criei uma pequena macro para o efeito

Exemplo:

Sub Macro2()

'

' Macro2 Macro

' Macro gravada em 19-04-2011 por Utilizador

'

'

ActiveCell.FormulaR1C1 = "=SUM(R[-10]C:R[-1]C)"

Range("A11").Select

Selection.Copy

Windows("Novo Folha de cálculo do Microsoft Excel (2).xls").Activate

Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _

:=False, Transpose:=False

Windows("Novo Folha de cálculo do Microsoft Excel.xls").Activate

Range("A1").Select

End Sub

O que necessitava agora, era que quando a célula anterior, neste caso A1 já estiver preenchida, então o valor copiado deve ser inserido na célula A2.

Isto tem por finalidade fazer uma soma, de um somatório dos valores de uma coluna de n ficheiros de Excel.

Alguém me pode dar uma ajuda?

Desde já obrigado,

Luís Soares

vg-excel-gest

Boa tarde,

Esta é a minha primeira intervenção neste forum, acabei de me inscrever agora mesmo, espero dar o meu contributo sempre que o conseguir.

Em relação ao seu problema, fica resolvido substituindo Range("A1").Select por Range("A1048576").End(xlUp).Offset(1).Select para Excel2007 ou superior para Excel2003 terá de substituir 1048576 por 65000.

Este código posiciona-o na ultima linha da fc da coluna A e salta "(xlup)" em sentido ascendente para a linha imediatamente seguinte à ultima preenchida "Offset(1)" da coluna A, assim vc poderá ir incrementado os valores das somas pelas linhas da coluna A como se estivesse a alimentar uma base de dados.

Espero que lhe tenha sido útil

VG-EXCEL-GEST

vg-excel-gest.blogspot.com/

http://www.youtube.com/user/VGEXCELGEST2?feature=mhum

http://www.facebook.com/vgexcelgest