Jump to content
herakty

Carta de alguem do Banco de Portugal a um familiar falando da situação

Recommended Posts

herakty
Salvaguardem os vossos depósitos enquanto é possível ! o email em baixo é uma cópia enviada por alguém do Banco Portugal a um familiar, a relatar a situação de crise bancária eminente que o país esta a atravessar.

Divulgado por razões de interesse comum dos portugueses, façam passar o presente email a todos os vossos amigos e familiares de modo a salvaguardarem o futuro próximo que ai vem.

CARTA:

Salvaguardem os vossos depósitos enquanto é possível ! o email em baixo é uma cópia enviada por alguém do Banco Portugal a um familiar, a relatar a situação de crise bancária eminente que o país esta a atravessar.

Divulgado por razões de interesse comum dos portugueses, façam passar o presente email a todos os vossos amigos e familiares de modo a salvaguardarem o futuro próximo que ai vem.

From: xxxxxxxxx@bportugal.pt

xxxxxx,

Infelizmente a situação é muito preocupante, como sabes desempenho um papel de cariz técnico dentro do BP, o que tenho assistindo nos últimos dias é um levantamento massivo de capitais depositados em Bancos Portugueses, a situação foi seriamente agravada pela queda do PM e pela agora chamada do FMI, o mercado internacional teme a ruptura de alguns bancos do sistema português e o possível contágio aos restantes, também existe a possibilidade da proibição pelo FMI do levantamento de capitais a partir de determinado montante, o que numa altura de crise internacional esta a levar os depositantes de peso a adaptarem a via segura de transferir depósitos para bancos alemães e ingleses. Com esta situação a manter-se teremos certamente, e caso não haja uma injeção de capital do estado em alguns dos bancos em crise, a falência eminente do Banif, do Montepio, do Santander Totta e possivelmente da Caixa Agricola cuja situação tem sido bastante ocultada mas que neste momento vive o pior índice de cash-flow da sua história (embora o seu índice de depósitos de clientes internacionais seja efetivamente baixo comparado com os restantes). O meu conselho vai para que transfiras todo o teu capital existente nesses bancos. O BES, o BCP e  o BPI ainda detêm a capacidade de se aguentarem até à ajuda externa através de aumentos de capitais e outras jogadas semelhantes, estão todos a espera que verbas do FMI sejam aplicadas pelo futuro governo na salvaguarda do sistema financeiro, a CGD como banco do estado será também certamente “salvo” do colapso, em caso de agravamento da situação aconselho-te posteriormente a transferires os capitais para o Barclays ou Deutch Bank, pois efetivamente depois da entrada do FMI poderá como esperado haver medidas impostas ao nível dos limites de levantamento e transferências, e realmente a única segurança pessoal será as transferências dos depósitos para bancos alemães e ingleses.

O clima já é o do salve-se quem puder, vai ser impossível prever o que vai acontecer nos próximos tempos (aqui muitas cabeças devem rolar caso o PSD ganhe) mas é garantida a mudança do panorama financeiro em Portugal, o nosso colapso é infelizmente eminente.

Dá os meus cumprimentos à xxxxx e ao xxxxxxx espero nós vermos em breve talvez na pascoa ? com noticias melhores espero eu…

Abraço,

xxxxxxx

teckV

bubulindo

Claro... existe ali ao lado uma agência do Deutsch Bank que faz isso... Ou do Barclays...

Não achas estranho não referirem, por exemplo a Suica ou o Luxemburgo? Ou se formos pensar um pouco melhor, em Singapura ou Taiwan. É que se o artista é um banqueiro que se preze, certamente não ia dizer às pessoas para meter o dinheiro no Reino Unido que está também à rasca de dinheiro e com umas ideias um pouco... estranhas acerca da soberania. 

Mas já agora, explica-me, como é que abres uma conta no Deutsch Bank... ou no Barclays de Londres. Porque, e eu posso estar enganado (apesar de não estar) ou tu tens dinheiro que se veja, ou não podes abrir uma conta num desses bancos só porque sim... da última vez que vi, para teres uma conta no HSBC em Inglaterra, ou tinhas um HSBC no teu país natal (não tens) ou então tinhas a possibilidade de colocar meio milhão de libras lá e ter uns créditos a correr em teu nome.

E quem tem quantias desse género, certamente que não tem o dinheiro em Portugal... quem está no meio, devia ter distribuido o dinheiro em investimentos... Comprar a dívida nacional, por exemplo. Imobiliário. Accões, etc, etc... (e entre vários bancos)

Já agora, para mim e enquanto não me levares ao servidor do banco de Portugal onde eu possa ver o mail com a pessoa que o enviou e para quem o enviou isto é uma invencão infantil da tua parte.

E antes que comeces a chamar-me nomes, lembra-te que o perito de informática és tu. Se tu acreditas nisto, não o digas em voz alta nem mostres a ninguém do teu ramo porque corres sérios riscos de ficar com a reputacão manchada.

Outro pormenor é que a pessoa em questão, ao utilizar o email do Banco de Portugal para divulgar tais factos (assumindo que é verdade) devia, além de perder o emprego, ser punida criminalmente. E tu, que és tão a favor do país, não consegues perceber o que uma coisa destas (a ser verdade) poderia causar a todo o resto do país.

Fica bem e vê se cresces um pouco.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

KTachyon

Mas o que eu acho mais interessante são os bancos que estão referidos. Três deles são portugueses. Um deles é uma multinacional com sede em... Espanha (mesmo quando associado a um banco português, sempre detém parte da responsabilidade pelo que acontece ao dinheiro dos clientes). Não foram de todo escolhidos ao acaso... mas será que foram bem escolhidos?

Podemos dar uma vista de olhos ao Santander, que é uma multinacional, como já referi, que está listada nas bolsas internacionais (bem como o Banif, mas vou deixar esse à parte só para tentar chegar a uma conclusão).

O Santander é uma das 100 empresas mais valiosas do mundo (pelas minhas contas, neste momento é a 55ª). Uma megacap que vale quase 100 mil milhões de dólares, cuja receita em 2010 foram apenas 42 mil milhões de dólares, dos quais, mais de 8 mil milhões foram lucro. Deixa-me a pensar, em que planeta é que esse pessoal anda para achar que o Santander está falido, ou que vai falir tão cedo...

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

bubulindo

Provavelmente quem escreveu a carta sabe tanto de financas como o director do Banco de Portugal... LOlOLOLOLOL

Não acham que isto (este chorrilho de posts) atinge contornos de ridículo?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Xpirito

Cá para mim é mais uma tanga. Uma fraude de internet e só se acredita quem quer.

Posso comparar isto aos mails que enviam dizendo que IPO de Lisboa e Porto andam a pedir pijamas para crianças, e na página do IPO Porto está escrito e bem legível que isso é mentira?

Achas que alguma vez um mail desses saíria do Banco de Portugal? E a pessoa em causa não seria logo despedida?

Se esse post foi só para encher o fórum, então parabéns, estás no bom caminho.

Acho que realmente os bancos poderão ser forçados a congelar contas com esta crise, mas seria uma medida muito drástica e ninguém saberia até chegares ao multibanco e pufff. Não é possível efectuar a operação.

Para perguntas idiotas, respostas estúpidas!

ruimcosta

A esta fraude por escrito só falta mesmo o link para um site semelhante ao do BP em que pede para repetir o utilizador e senha de acesso ao seu banco, por motivos de segurança.

Abraços e beijinhos,Rui Costa

falco

Já é tempo de se deixar de permitir aqui no P@P, este tipo de promoção da agitação social com base em boatos, rumores e mentiras!

Se isto continuar vou ter que considerar avaliar se quero a minha pessoa de alguma forma associada a um site/comunidade que permite este género de discurso, que não tem a ver com liberdade de expressão, mas sim com subversão e manipulação da opinião pública, com objectivos políticos e sem fundamento em provas verificáveis (as únicas que podem ser consideradas verdadeiras). E penso que tal como eu outros vão fazer a mesma coisa.

Obviamente que a tal carta/e-mail, não passa de uma fabricação com os intuitos que mencionei anteriormente. E isso é moralmente inaceitável e permitir a continuação disto é eticamente reprovável.

Rui Carlos

O que não falta são tentativas de manipulação da opinião pública, nomeadamente através de meios em que o contraditório não existe e onde as pessoas são quase obrigadas a levar com a propaganda (por exemplo, espaços de antena ou ensino obrigatório).

Aqui é fácil passar ao lado destas discussões. Mas felizmente temos tido utilizadores capazes de avaliar as promoções de agitação social pela sua cabeça, e que discutem estes temas (o que me parece bem mais saudável do que simplesmente apagar os posts).

David Pintassilgo

Tópico bloqueado.

Spam.

2.9) O Portugal-a-Programar é um fórum de programação, e é sobretudo assuntos do âmbito da programação que se pretende discutir. Assim, o acesso ao quadro "Discussão Geral" é limitado. Os utilizadores têm o direito a criar tópicos neste quadro, dentro do limite do bom senso (1 a 2 tópicos por semana). A repetida violação deste regra pode levar a que as mensagens sejam bloqueadas ou apagadas, e a que o utilizador fique com mensagens moderadas ou sem acesso a este quadro.

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.