Jump to content
Sign in to follow this  
ricardo_1977

Reporting

Recommended Posts

ricardo_1977

Boas.

Vou ter em maos um projecto que visa agrupar dados que estao presentes em diferentes databases para criar reporing com esses dados.

alguem sabe de um bom site ou livro para ler sobre isto?

agradecia ajuda

KTachyon

Depende do que quiseres dizer com "Reporting". Se for data mining (http://en.wikipedia.org/wiki/Data_mining), tens muito material que podes ler, procurando pelo termo no Google. Mas se o que pretendes é livros em português, não sei se será muito fácil de arranjar material deste tema. Podes tentar procurar por "Prospecção de dados".

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

ricardo_1977

Sim é um pouco disso(data mining). A informação que procuro para ler nao tem de estar em portugues ja que nao tenho problemas nenhuns com o ingles.

se souberes de algum livro ou site interessantes agradecia

KTachyon

Em relação a livros que tenha visto, penso que dei uma olhadela num que havia na Bertrand, mas não faço a mínima ideia do título. A minha recomendação é mesmo essa. Ir a uma boa livraria, dar uma vista de olhos pelo que existe por lá. Como podes ver os livros ao vivo, consegues ter uma melhor percepção do que tratam e a facilidade de leitura dos mesmos.

Estive a ver se ainda tinha aqui uma lista com alguns livros sobre o assunto que já me foram recomendados, mas, infelizmente, parece que anda perdida num dos meus discos rígidos, pelo que não te posso ajudar muito mais que isto.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare