Jump to content
Tekku

[Dúvida] Apagar campo da BD

Recommended Posts

Tekku

Boas, tenho o seguinte código:

if ( ($serverdata["expire"] - time()) < 0 && $serverdata["expire"] != 0 && $serverdata["expire"] != "none")
	{
		$serv_status .= " - Expired";
		$expired = true;
		mysql_query("UPDATE cc_servers SET expired='1' Where expired=''");

}

Eu queria que quando aquela variável $expired fosse verdadeira, que ele alterasse o campo expired do servidor que expirou para 1, para depois apagar apenas os servidores que tiverem o campo expired como 1, já tentei assim como tenho, mas ele assim define todos os servidores que têm o campo expired = "" mudam para 1 :S e depois apaga tudo, alguém consegue dar uma mãozinha?

Cumps

Rechousa

Não tens de especificar qual é o registo que pretendes alterar? Assim estás a alterar em todos.

Deve ser algo do género, não?

mysql_query("UPDATE cc_servers SET expired='1' Where idServidor=$idServidor AND expired=''");

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

Tekku

Mas essa parte do $idServidor não tem que estar algures neste ficheiro php uma variável com o id do servidor?

Cumps ( sorry se for uma pergunta parva mas sou um bocado para o lado do grande newbie nisto" ^^

Rechousa

Mas essa parte do $idServidor não tem que estar algures neste ficheiro php uma variável com o id do servidor?

Julgo que sim. Como é que identificas o registo que pretendes alterar? Deves ter uma forma de o identificar univocamente, certo?

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

Tekku

Então se eu for buscar à base de dados o id do servidor será que funciona, mesmo sem este estando em nenhuma parte do código...

Cumps

EDIT1:

if ( ($serverdata["expire"] - time()) < 0 && $serverdata["expire"] != 0 && $serverdata["expire"] != "none")
	{
		$serv_status .= " - Expired";
		$expired = true;
		mysql_select_db("cc_servers");
		$id = mysql_query("SELECT * FROM id");
		mysql_query("UPDATE cc_servers SET expired='1' Where id=$id AND expired=''");

}

Algo deste género devia funcionar? :S

EDIT2: Estranho como tenho ai ele não tá a fazer nada ;) nem altera nenhum item para 1 B)

kareka

Tens alguma tabela id por acaso ?

O teu id deve estar na tabela cc_servers .

<?php include("assinatura.txt"); ?>

brunoais

Por favor!!! Lê primeiro o manual de instruções antes de fazeres algo dessa maneira. Esse código para a base de dados está a falhar em todo o lado:

http://php.net/mysql_query

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Tekku

Mas isso funcionava antes de eu adicionar esse novo código, atenção também que não está ai o código todo, eu queria era que alguém me desse uma ideia de como posso fazer para que ele marques os servidores expirados como expirados e os apague e que deixa os outros em paz :S

brunoais

Primeiro corrige o código e mostra que corrigiste o código e depois eu ajudar-te-ei com o resto.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Tekku

Mas foi essa a parte que eu não percebi corrigir o quê?

Ele tá a fazer as ligações à BD correctamente, a única coisa que poderá estar errada é o novo código que adicionei com base no que outro membro aqui no fórum me disse, mas nessa parte já não tenho conhecimentos :S

brunoais

Mas foi essa a parte que eu não percebi corrigir o quê?

Isto

mysql_select_db("cc_servers");
		$id = mysql_query("SELECT * FROM id");
		mysql_query("UPDATE cc_servers SET expired='1' Where id=$id AND expired=''");

Cada linha do que citei é um erro.

Tekku

Embora já tenha estado a ler montes de vezes o link que me deste, vou tentar mais uma vez...

Só uma questão a última linha que apontas estar errada funciona, pelo menos sem a parte do AND...

Cumps (Não sou programador nem tenho experiência como tal, o que sei tenho vindo a aprender sozinho e a ler sobre isso por isso não levem a mal se fizer perguntas parvas)

brunoais

por acaso funciona porque o mysql_query() está a devolver false e false para o Mysql é 0 e o id 0 pode existir.