Jump to content
triplexim32

TCP conexão continua

Recommended Posts

triplexim32

Estou a tentar estabelecer uma conexão TCP continua entre o cliente e o servidor (que estou a fazer em c#)

Já consegui fazer com que o cliente comunicasse com o servidor, mas o cliente cada vez que quer comunicar tem que abrir uma conexão nova, ora isso não me da jeito nenhum :S

A minha pergunta é:

É possível fazer o que quero com apenas uma conexão única e fazer com que o cliente e o servidor possam trocar várias mensagens nessa única conexão?

A ideia é:

O cliente liga-se envia um pedido, o servidor responde, quando o servidor necessitar de algo pede ao cliente e ele responde. Ou seja quero uma conexão paralela.

E o meu pedido de ajuda é:

-Alguem me sabe dizer o que posso pesquisar no google porque o que estou a ver é tudo menos o que quero :S

<

Guest

Boas,

Se usares o Winsock podes abri uma ligação e trabalhar sobre ela.

Fica aqui um Link para um belo tutorial.

Abraços

triplexim32

Isso da para comunicar nos 2 sentidos com apenas uma conexão?

É possível fazer com que o servidor comunique (faça pedidos) com o cliente sempre que queira ou o servidor só comunica quando o cliente faz um pedido?

Eu queria que a qualquer altura o servidor pudesse fazer pedidos ao cliente, eu passo a explicar a "rede":

O cliente liga-se ao servidor, e a partir daqui o servidor é que controla o cliente, é ele que pede as coisas e o cliente responde-lhe.

É como fazer com que o cliente esteja à escuta de instruções.

Assim também conseguia evitavar o problema que existe com as portas, mas o meu principal problema não é esse.

<

triplexim32

Sim, dá...

B)

Tou com um problema, a porra do windows seven não traz esse DLL e eu não queria andar a sacar DLLs de fora não vá eu cair na esparrela de executar m*rda ;)

Alguma solução que conheçam para este problema?

<

bubulindo

Fixe... ;)

Há dias encontrei um pdf na net chamado "Beej's Guide to Network Programming". Muito bom a explicar sockets e como usá-las em C.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}