NuGuN Posted August 20, 2006 at 04:44 PM Report Share #45448 Posted August 20, 2006 at 04:44 PM Pessoal, estou a fazer um pequeno programa em que preciso de abrir ficheiros do excel(Excel Worksheets), e para istu estou a criar alguns objectos: Dim mySheets As Object Dim Excel_App As New Excel.Application Dim Excel_Sheet As Excel.Worksheet Mas para poder utilizar estes objectos tenho de adicionar ao projecto uma referencia(menu Project -> References) com o nome de Microsoft Excel 11.0 Object Library. Istu no meu computador ou em computadores com o VB6 instalado e com o Office(só exprimentei com Office 2003) trabalha perfeitamente. O problema é quando tento trabalhar com o programa em computadores que não tem VB6 instalado. Ao abriri o programa dame o seguinte erro: http://img292.imageshack.us/my.php?image=semttulo7ek3.png Já instalei o .NET Frameworks, dá o erro na mesma, ja tentei copiar a class em falta, e quando a copio deixa de dar esse erro e passa a dar outro erro, da-me a a sensação que falta mais qualquer coisa Estou mesmo "entalado" com esta situação :tickedoff: Se alguem me poder ajudar agradecia bastante 😄 EDIT 1: Eu tambem estou a trabalhar com o objecto Data, para trabalhar com base de dados, e pelo que andei agora a ver pareceme que tem a ver com este objecto e não com o excel :bored: EDIT 2: Bem... esqueçam a parte do excel... o que me esta a dar problemas é a parte da base de dados. Já tentei instalar o MDAC mas plo que li, o MDAC já vem no XP, mas eu nao o tenho instalado nao sei pk na outra maquina nao sei porque. Tentei reparalo, mas nao posso porque nao tenho aqui o meu CD do XP... pll se alguem souber como posso resolver istu eu agradecia que me ajuda-se 😄 Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted August 20, 2006 at 08:38 PM Report Share #45473 Posted August 20, 2006 at 08:38 PM Não sei se isto ajuda, mas vê lá http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;288706 Já agora, o computador em que testaste tem o VB6 Runtime? (em vez do .net framework) http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=BA9D7924-4122-44AF-8AB4-7C039D9BF629&displaylang=en Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted August 20, 2006 at 09:48 PM Author Report Share #45484 Posted August 20, 2006 at 09:48 PM Obrigadão! Estava a dar baraca 😄 , envez de utilizar a dao350.dll, estava utilizar a dao360.dll Mas agora ha outro problema, e este nao econtro informação nenhuma soubre ele... Envez de dar o outro erro estame a dar um erro : Data Access Error Não sei se é por a base de dados ser no formato 97 :dontgetit: aqui diz que é para meter no formato access 2000 mas o meu VB6 só tem access e só abre as bases de dados se estiverem no formado access 97 :s EDIT Penso que só dá para abrir base de dados em formato access 97 porque estou a utilizar os objectos Data do VB6 :s Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted August 21, 2006 at 08:31 AM Report Share #45530 Posted August 21, 2006 at 08:31 AM Eu até fiz um trabalho com o ADO Data Control e trabalhava com Bases de Dados do 2000 no VB6 Por que é que so consegues com 97? ? Já agora, tenta ver se a Base de Dados não está em nenhum dispositivo amovível (tipo pens), se não está protegida contra escrita ou coisa parecida... Isso também não tinha um número de erro? Às vezes é melhor procurar pelo número do que pelo erro em si... Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted August 21, 2006 at 08:45 PM Author Report Share #45694 Posted August 21, 2006 at 08:45 PM Pois nao sei. Será que ha alguma actualização para VB6 que eu n tenho instalada? Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted August 21, 2006 at 08:53 PM Report Share #45697 Posted August 21, 2006 at 08:53 PM A minha versão de VB é 6.0.8169... Eu só instalei o VB de um cd e rodou tudo perfeitinho... Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted August 21, 2006 at 09:11 PM Author Report Share #45703 Posted August 21, 2006 at 09:11 PM A minha tb é essa versão GGGGRRRRRRR ? Já nao sei o que fazer... Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted August 21, 2006 at 09:45 PM Report Share #45710 Posted August 21, 2006 at 09:45 PM Parece que outros users de outros forúns "da concorrência" 🙂 têm esse prob.. Experimenta aqui e vê o último post http://www.pcreview.co.uk/forums/thread-1634541.php (inglês) Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted August 21, 2006 at 10:16 PM Author Report Share #45729 Posted August 21, 2006 at 10:16 PM ya eu encontrei outro assim, mas tb não estava resolvido :bored: MAS... Já consegui resolver o problema 😁 Com a ajuda de: Em 20/08/2006 às 22:38, softclean disse: Não sei se isto ajuda, mas vê lá http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;288706 ... Depois o problema foi que o meu VB6 não sei porque não dava para escolher bases de dados Access 2000. Fui a procura de actualizações e, encontrei isto, que resolveu a situação maravilhosamente 🙂 Obrigado ao softclean e ao d_pintassilgo que depois de me tentar ajudar aqui, ate aceitou ajudar-me através do messenger(por ser mais prático) Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts