Jump to content
filipex_27

Map File to Access

Recommended Posts

filipex_27

Tenho dois ficheiros do tipo map, preciso de converte-los em ficheiros txt, para importação posterior para a base de dados Acess e SQL.

Já ando farto de dar voltas a isto mas não encontro solução, alguém me dá umas dicas?

Obrigado.

FreiNando

Esses ficheiros do tipo map são criados por que programa?

Podes ceder um exemplo de ficheiro map?

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

filipex_27

Não faço a mais pequena ideia :) , sei que consigo abrir com o Visual Studio, aquilo parece um ficheiro tipo report...penso eu na minha ingenuidade que o ficheiro deve ser criado com o SQL Server.... Segue o link para o ficheiro -> http://cl.ly/1D0a1i1K053K1O020K1K

FreiNando

Esse ficheiro está no formato de texto.

Possui várias tabelas precedidas por algumas linhas de cabeçalho.

As tabelas são compostas por varias linhas terminando numa linha com soma de controlo, e estão inseridas entre duas linhas prenchidas com o caracter"=".

Todas as linhas de todas as tabelas possuem o mesmo numero da caracteres.

Toma isso como ponto de partida e depois separa as várias colunas por um certo numero de caracteres afim de obeteres os valores individuais.

Tentaste lê-lo como text? Muda-lhe a extensão para txt, e observa a sua composição.

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

Rechousa

Olá,

...aquilo parece um ficheiro tipo report...

E é mesmo. E parece um extracto ou algo parecido.

...sei que consigo abrir com o Visual Studio...

Agora tens é um trabalho de fazer tratamento de texto. Eu começava por limpar o lixo, ou seja, as linhas que não interessam e depois fazer um programinha para importar os dados. Deu para perceber que as colunas têm um tamanho limitado, o que te facilita o trabalho para a importação.

Se precisares de mais dicas, avisa.

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

filipex_27

Obrigado pelas dicas...acho que já percebi o que tenho de fazer. Thanks!