Jump to content
iniciante

partilhar site pessoal que esta no proprio pc

Recommended Posts

iniciante

Boas pessoal. Eu desenvolvi um site e queria partilha-lo com alguns amigos apenas para o testar! um colega falou-me em abrir uma porta no router e assim eles conseguiam aceder ao site. mas nao percebo mto disto. Eu abri a porta no router. Tenho o IIS configurado no meu pc onde posso partilhar o site quando estou na mesma rede.., mas como posso fazer para eles em redes diferentes, com o IP do meu router e com a porta, poderem aceder à pasta onde tenho o site e o poderem utilizar? queria dps publica-lo num dominio tipo o pt.vu

RC

apocsantos

Boa noite,

Apesar disso já cá ter sido explicado, tens de encaminhar o tráfego destinado à porta 80 vindo do exterior para o IP da Máquina com o IIS instalado.

Provavelmente tens ip dinâmico, como tal usar alguma ferramenta de DNS Dinamico seja boa ideia. Algo tipo DynDNS, No-ip, algum serviço desse tipo.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

iniciante

configurei o dyndns e configurei o router para reencaminhar o trafego para a porta 80..mas acontece que nd acontecia..o browser ficava a pensar e pensar e nd! dps alterei para a porta onde tbm define o meu site e ai quando metia o hostname que configurei no dyndns , ele abria logo a pagina mas abria a pagina do router -.-! como é que eu faço para abrir o meu site e nao a pagina do router?

RC

KTachyon

Significa que, provavelmente, tens a configuração remota do router activada. Coisa que, já agora, é extremamente desaconselhado.

Se o router te permitiu configurar o port forwarding com essa opção activa... não deve ser grande peça :)

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

iniciante

o router é da zon...é o zon hub. nao mas n tenho configuração remota activa. para me ligar ao router tem que ser com o cabo..se for por wireless vai pa pagina do router mas n me deixa fazer login sequer

RC

KTachyon

Espera... mas estás a tentar aceder ao servidor a partir de dentro da rede? Assim não dá. Tens que te ligar pelo exterior da rede e ver se funciona. Utiliza um proxy, ou pede a um amigo para se ligar.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

KTachyon

Começa de dentro para fora:

Se tiveres dois computadores (ou alguma coisa similar), tenta aceder ao servidor a partir de outro dentro da mesma rede, utilizando o IP (não o DNS), para confirmares que é acessível.

Caso esteja a funcionar, o mais provável é o teu port forwarding não estar bem configurado (ou pode faltar reiniciar o router, se ele não suportar fazer essa configuração dinamicamente).

-- Tony Hoare

iniciante

na rede interna funciona d pc para pc..ja tinha experimentado antes porque era o que eu fazia para fazer testes, mas experimentei msm agr e tbm funciona..! da rede externa para o meu pc é que n funciona! eu acho que é problemas com o router da zon..ja vi foruns com pessoas com queixas que n conseguem configurar as portas..

RC