Jump to content
Sign in to follow this  
malainhocf

Problemas com Jquery e SEO

Recommended Posts

malainhocf

Olá a todos, boa tarde,

Venho aqui com um problema que me parece grave.

O problema é JQUERY e SEO.

Vejam o seguinte website

http://www.cev.org.pt

O que eu tentei fazer:

Tentei fazer com que a div conteudo recebesse o conteudo do arquivo carregar.php mediante o menu que aponta para o arquivo carregar.php com um id.

A cada vez que se clique numa opção do menu a div conteudo é carregada com o arquivo carregar.php que por sua vez carrega outros arquivos com o conteúdo do site.

Problema:

O problema é que quando faço visualizar do código fonte da pagina a div conteudo fica vazia, sem conteudo.

Isso gera um problema de SEO.

Porque o que faz o site subir nos motores de busca é o conteudo.

E neste momento o site é como se não tivesse conteúdo

Existe uma forma de resolver o problema ?

Cumprimentos

César Oliveira

http://www.profissionalweb.net/blogue/

pedrotuga

Isso é um problema bem real. A web foi idealizada como um rede de documentos com links entre si. O javascript é usado hoje em dia porque teve sucesso quando foi introduzido, mas verdade seja dita, não estava muito nos planos, e o caminho para chegarmos onde estamos hoje em dia foi muito longo e atribulado.

O problema a que te referes é bem antigo. Não é só em termos de seo, para todo os efeitos estás a colocar, no lugar de um documento estruturado (em rigor só é formatado), uma pequena aplicação que distribui dados que ainda precisam de ser manipulados no cliente para serem consumidos.

eu gosto de javascript e até estou bem entusiasmado com o seu potencial, mas não esquecer que às vezes low-tech é mais eficiente que high-texh. Precisas mesmo dos efeitos todos xpto? não podes fazer isso com várias páginas em html?