Jump to content

duvida DOS...

ber0x88
 Share

Recommended Posts

Olá pessoal!!!

ando aqui a criar uns batch files para facilitar alguma tarefas mundanas...

e queria saber se existe algum commando para quando executado um batch file ele ficar escondido... ou seja não aparecer no ecrã... nem minimizado...

já estive a pensar criar uma entrada de registo para quando ele fosse aberto quando inicio o windows e acrescentasse um paramentro na altura em que adiciona a chaver do registo para ficar invisivel, mas não encontro nada que me sirva... se alguém soubesse era mesmo bom!!!  ?

"Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo."

Então vamos lá... tens várias hipóteses...

CMDOW Commandline Window Utility

Podes usar uma coisa do estilo:

cmdow /run /hid myprog.exe

Também existem outros programas que fazem coisas do estilo, como o hidecmd.

Andei à procura e consegui encontrá-lo, fiz-te o upload para aqui. Atenção que não testei, por isso toma as devidas precauções com o ficheiro.

<3 life

Então vamos lá... tens várias hipóteses...

CMDOW Commandline Window Utility

Podes usar uma coisa do estilo:

cmdow /run /hid myprog.exe

obrigado pelo esclarecimento mas eu estava a pensar tipo num commando...

se eu tenho

REG ADD HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run /v program /t REG_SZ /d C:\myprogram.bat /f

onde

vai ser adicionada uma chave ao registo com o nome "program", do tipo "REG_SZ", em, "REG ADD HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run", e que vai abrir o ficheiro "C:\myprogram.bat" cada vez que o windows é iniciado...

agora eu só queria era mesmo saber se tem algum commando por exemplo para adicionar com o chave do registo...

tipo:

REG ADD HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run /v program /t REG_SZ /d C:\myprogram.bat /f /invisible

e quando iniciasse o windows o programa ia ser executado mas invisivel...

não sei se me fiz entender muito bem...  ?

"Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo."

Não estou muito familiarizado com o registo do Windows mas porque não usas essa técnica para executar o programa no ínicio e usas o tal programa que te dei para tornar a janela invisível?

Já não precisavas desses hacks no registo para tornar a janela invisível!  😄

<3 life

mas era para o batch ficar mais completo... e dps compilar para exe e ficar tudo certinho...  😄

eu vou pesquisar e dps se souber posto...

penso que dá porque fui ao registo e há programas que têm chaves no registo para se iniciarem e dps tem no fim da chave "/minimized", logo são executados mas minimizados... se não tivesse este parametro no fim iria ser aberta a janela do programa normalmente...

agora tenho que descobrir se há algum commando tipo "hide" ou "invisible"...

😄

se eu descobrir coloco o source code do meu batch só para o pessoal aqui do forum ver e ter a noção que batch file é util é só preciso ter imaginação...  😄

agora vou estudar batch...  😄

:punk: :punk: :punk:

Batch é altamente, eu já fiz montes de cenas, alteradores de registo do windows, vóirus antivirus, .......

sim, batch é altamente, é só preciso ter imaginação... :punk:

não sabes a resposta a minha pergunta?!?

tou farto de procurar e tentar e não consigo encontrar... :wallbash:

Arrancar com a janela minimizada.

minimizada não... oculta!!! 😛

Qual? A de pôr hidden ou a de transformar num exe?

a de transformar em exe eu sei...

a de hidden...  em batch adicionar uma chave no registo para quando o windows fosse iniciado aquela chave corresse o ficheiro que eu queria... mas abrindo e ocultando... não sei se me fiz compreender... 🙂

Então diz ai a do exe porque eu assim aproveito 🙂

Quanto a iniciar com o windows eu sei, em modo stealth não porque os meus ficheiros batch normalmente não têm pausas ou seja correm rapidamente e desaparecem.

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Então diz ai a do exe porque eu assim aproveito 🙂

Quanto a iniciar com o windows eu sei, em modo stealth não porque os meus ficheiros batch normalmente não têm pausas ou seja correm rapidamente e desaparecem.

Tens montes de programas que fazem isso, por exemplo o Bat2Exe.

<3 life

Então diz ai a do exe porque eu assim aproveito 😄

procura pelo programa "quick batch file compiler" é do melhor!!!

recomendo...