Jump to content
ruimcosta

base de dados dos ctt

Recommended Posts

ruimcosta

Biba,

Não será o local mais indicado mas como temos por ca muitos programadores, mais facilmente terei ajuda.

Alguem me sabe dizer onde param os ficheiros csv dos ctt com distritos, concelhos e freguesias?

O Yoda abriu um topico com o link mas a informação está muito incompleta.

Obrigado.

Abraços e beijinhos,Rui Costa

ruimcosta

Claro que sim yoda.

Amanha termino a importação para mysql e coloco aí o sql para quem precisar...Não é so dizer que ha por aí tabelas incompletas....

ahahahhah

Abraço

yoda

Amanha termino a importação para mysql e coloco aí o sql para quem precisar...Não é so dizer que ha por aí tabelas incompletas....

A BD que arranjei não era incompleta, servia o propósito dela, que era fornecer uma lista hierárquica de distritos, concelhos e freguesias. Acho que se devem sempre separar as coisas para facilitar a vida aos outros. Quem precisar de referências postais, usa a BD dos CTT, quem só quiser nomes de localidades usa a outra :)

ruimcosta

Mas ou vi mal ou nao ví no teu link a lista de distritos, concelhos e freguesias....

ruimcosta

Tens razão. As minhas desculpas, o pior é que eu estive aí, mas estava à espera de ver 2 tabelas e nao reparei no parent_id...

Aí já tens os distritos e concelhos. Vou ainda hoje disponibilizar 3 tabelas separadas mas relacionadas: distritos, concelhos e freguesias.

Obrigado Yoda.

ruimcosta

Biba,

Estou a tratar da importação dos dados dos cTT. Ja importei distrios e concelhos, agora na parte das freguesias tenho um erro estranho.

Apenas nas linhas referentes a Águeda, não me mostra o Á..apenas o gueda.

<?php
require_once "connect.php";
$file = "ctt/todos_cp.txt";

if( file_exists($file) ){
    $fh = fopen($file, "rt");

while ($line = fgetcsv($fh, 1000, ";")) {
      $id_d = $line[0];
      $id_c = $line[1];
      $id_f = utf8_encode($line[2]);
      $freg = $line[3];

$sql = "insert into freguesias( nid_distrito, nid_concelho, nid_freguesia, freguesia ) values('$id_d', '$id_c', '$id_f', '$freg')";
      echo $sql."<br />";  
      /*if( mysql_query($sql) ){
        echo $sql."<br />";  
      }*/

}

fclose($fh);
}
?>

Resultado viível no ecra:

insert into freguesias( nid_distrito, nid_concelho, nid_freguesia, freguesia ) values('01', '01', '288', 'Vale Grande')

insert into freguesias( nid_distrito, nid_concelho, nid_freguesia, freguesia ) values('01', '01', '289', 'gueda')

Alguma dica?

ruimcosta

Por acaso colei ai no exemplo o encode por esquecimento...foi so mesmo para efeitos de teste.

As restantes linhas dão todas bem, tiran mesmo o exemplo da freguesia que tem acento na 1ª letra....

ruimcosta

tb poderia ter a tua tabela mais a tabela de freguesias ou ate mesmo meter tudo numa....pronto ganhaste. Deixa aqui o bicho importar todas as freguesias e evitar as duplicadas que já normalizo tudo para a tua bd...Obrigado pela dica.

diabolickman

Ahahah! Gracias B)...já está implementada ;)

Correcção: Afinal não está completa :D ... Um colega meu de "Resende" deu fé que não lá estava xDDD

ruimcosta

Já não ouvia a expressão "deu fé" há bastante tempo. Amigo, hoje em dia, nem os padres dão fé...Vendem!

Em tempos de crise não dão nada a alguém.