Jump to content
Sign in to follow this  
Moneybag

Sistema de 64 Bits

Recommended Posts

Moneybag

Boas Pessoal

Nos próximos dias vou montar um computador personalizado, mas desta vez estava interessado em instalar um sistema operativo de 64 bits, no meu caso o windows 7 para aproveitar melhor o rendimento de um processador i7 3.40 Ghz de Skt 1155 e um sistem de memoria Ram de 32 Gb DDR3.

... Sim espero construir uma bomba de computador  :D

Mas tenho medo de depois de tudo montado e instalado ter problemas na utilização de aplicações de 32 Bits.

Segundo o site da microsoft:

Muitos programas concebidos para um computador com uma versão de 32 bits do Windows funcionarão num computador com versões de 64 bits do Windows sem quaisquer alterações. No entanto, em alguns casos poderá haver diferenças no desempenho. Se um programa de 32 bits utilizar controladores incorporados, os controladores podem não funcionar no ambiente de 64 bits. Se tiver um computador de 64 bits, é aconselhável executar programas concebidos para um computador de 64 bits.

O que vocês me aconselham, haverá problemas na utilização de software comum, como leitores de video ,microsoft office , visual studio e todo esse software mais utilizado?

Será que devo instalar um sistema de 64 bits?

Caça

Num computador desses tens de instalar um 64 bits :D

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

M6

Nunca tive problemas em correr aplicações de 32 em sistemas de 64.

As aplicações comuns existem já em versões 64. E mesmo em versão 32 são as que menos uso fazem de controladores especificos e são aquelas em que os produtores do software mais cuidado têm. Se essas aplicações dão problemas, os utilizadores vão procurar outras soluções, e os produtores de software não querem perder clientela...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

mjamado
O que vocês me aconselham, haverá problemas na utilização de software comum, como leitores de video ,microsoft office , visual studio e todo esse software mais utilizado?

Não terás problemas com software convencional. Apenas deves ter especial cuidado com drivers e usar sempre os de 64 bits.

Neste momento tenho Windows 7 64 bits em três das minhas cinco máquinas - nunca tive problemas.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Moneybag

penso já fiquei convencido em optar pelo sistema de 64 bits. Obrigado pelas dicas :D