Jump to content
Gabriel SS

Python em IDE

Recommended Posts

Gabriel SS

Boas,

estou iniciando no Python e estou usando (com muito custo) o Notepad++ (uso ele pois não sei instalar o Eric4 :D )

Logo, quando crio um arquivo qualquer, no exemplo, teste.py, bem iniciante, onde eu queria calcular o resultado (4), o módulo não roda  :D

# Projeto 01
# Autor: Gabriel SS

import os

2+2 

Aproveitando o tópico, e não sendo redundante, gostaria de uma recomendação de um livro em português sobre Python, preferencialmente com o uso de interface gráfica Glade. Mas necessito que o livro seja bem iniciático, pois não sei nada de Python (pouca coisa, só consigo programar pelo Idle). Tenho alguns tutoriais mas gostaria mesmo de um livro, algo acessível a qualquer momento e lugar.

Grato pela atenção

Cumprimentos

djthyrax

Para mostrares algum resultado, tens que usar um print. Neste caso, a linha seria print 2+2

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

luizaugustomm

Gabriel, se você estiver usando Windows, te indico o IDLE. Mas se você estiver usando o Linux, instale o Geany.

O erro neste seu script, como o amigo djthyrax falou, é porque você esqueceu de colocar o comando print.

Com relação ao livro, eu não conheço um bom livro que trate do Glade, mas para você que está aprendendo, te indico o Tutorial Python, que foi escrito por Guido van Rossum.

Este livro está disponível aqui: http://www.python.org.br/wiki/TutorialPython

hackum

Um ótimo livro: "Aprenda computação com Python", download: http://code.google.com/p/aprendacompy/ (Tradução.)

Use editores de texto para programar em Python, sendo assim, você vai aprendendo as sintaxes e os bugs. Eu uso o Emacs para python, que é ótimo.

Qualquer dúvida posta aí!

Abraços!

"Não existe limites para a mente humana... sendo então ilimitado nosso poder de realização." (Victor Zangerolame Fim) "Pessoas inteligentes falam de idéias, pessoas comuns de coisas e pessoas mediocres falam de pessoas."(Platão) "A imaginação é mais importante que o conhecimento."(Albert Einstein)"Ensinar é aprender duas vezes." (Joseph Joubert)