Jump to content
rippp

ubuntu 10.10

Recommended Posts

rippp

Boas,

A uns tempos que tenho um problema, o boot demora-me por volta de 1min 1,5min... coisa que nao era normal pois o ubuntu custumava arancar em segundos... Nao estou a ver qual sera a razao para isso, ja formatei o pc todo e voltei a instalar e o problema existe, andei  pela bios a ver se ele tinha opcoes de aranque pela rede e etc e esta tudo desativado e continua na mesma...

Não é que seja um grande problema, mas o proprio sistema esta bastante mais lento que o normal, chegando a bloquear bastantes vezes alguns programas como por ex mozilla...

Java, Android developerhttp://minimalcode.net

apocsantos

Boa tarde,

Essa situação só se verifica com a distribuição Ubuntu do GNU/Linux?

Eu reparei que nas ultimas actualizações o meu fixo, ficou bastante mais lento, mas isso porque passaram a ser carregados mais módulos do que na versão anterior /antes das actualizações. Nada que um bocado de paciência não resolve-se.

Já verificas-te se a boot order? isto só afectaria o arranque, mas podes sempre começar por aí. ;) Já tive esse problema num portátil, precisamente com uma versão da distribuição Ubuntu do GNU/Linux. Na altura conclui que era um problema com a gestão de energia. (não era totalmente suportada por aquela versão).

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

rippp

nao sei se acontece so com o ubuntu pois é a unica que uso, experimentei debian 5 mas como nao uso com regularidade nao sei dizer mas não achei o debian muito lento. O que mais me espanta é que actualmente tenho a versao 10.10 instalada mas isso ja tava lento antes d formatar e para tirar teimas formatei e voltei a instalar e continua lento. na altura até tinha dual boot com windows 7, que estava perfeitamente normal e aproveitei para ir formatar para ter apenas o ubuntu, mas o pc mantem-se lento como tudo a arancar e de vez em em algumas situações mais lento que antes.

Uma coisa que nao sei se é coincidencia isso comecei a acontecer depois de eu ter instalado o Kubuntu, passado algum tempo comecou a ficar assim lento, formatei e instalei ubuntu e continua lento.

Ou seja neste pc ja  tenho ubuntu desde o primeiro dia que comprei o pc, ha prai um ano e pouco e nunca ficou lento, isso é recente e nao sei mesmo o que esta por detras disso pois antes nao o fazia com a mesma instalacao.

Ja agora o que acontece é o pc aranca passa aquela imagem da bios e depois fica com o ecra preto prai quase um minuto, derepente aparece o boot do ubuntu, aquela imagem com os pontinhos a serem carregados e isso aí é rapido. O problema é entre a passagem da Bios até começar a ser carregado o ubuntu.

apocsantos

Boa noite,

Procura na BIOS a sequência de Boot, altera para HDD em primeiro lugar. Face às ultimas informações disponibilizadas creio que o problema passe por aí.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

rippp

pois isso foi a primeira coisa que fiz :\ nao estou mesmo a ver o que se passa por aqui...

apocsantos

Boa noite,

Não sendo isso, e não dispondo de mais informação, só me resta "supor", o que pode estar na origem do problema.

Uma vez que a questão da ordem de boot já foi revista e não é esse o problema, na bios, faz o "load defaults" para ela voltar à configuração de origem do fabricante. Pode ser alguma das opções relacionadas com o ACPI. Ao carregar os "defaults", volta tudo à configuração de origem do fabricante.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

rippp

Boas,

Nada resolvido... Quando eu tinha em dual boot com o windows 7 o pc arancava normalmente até o grub, se escolhesse o windows 7 a velocidade do boot era normal nao havia problema nenhum, mas se escolhesse o ubuntu, depois da escolha do grub até vermos a imagem do boot demorava imenso tempo, nao sei se será importante essa informação... Agora so tenho o ubuntu mais nada...