Jump to content
noorders

[DÙVIDA] Como cronometrar o tempo de um jogo?

Recommended Posts

noorders

Boa noite!

Será que alguém me podia dizer como eu devo fazer para cronometrar o tempo que o utilizador demorou a acabar um jogo num programa orientado a objectos com várias classes em JAVA?

E também eu tenho que tomar em atenção que posso salvar o jogo e contínua-lo mais tarde e que aí o tempo deveria continuar a ser somado ao que já tinha sido contabilizado.

Vocês podem-me ajudar dando um exemplo e dizendo também o que eu devo usar?

Obrigado pela vossa atenção

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites
Baderous

Usa a classe GregorianCalendar, crias uma instância no início do jogo e outra no fim e depois calculas a diferença temporal. Podes usar o método getTimeInMillis() que te devolve o tempo em milissegundos e depois podes chegar ao valor correspondente em segundos/minutos/horas/dias, conforme queiras. Para o caso em que continua o jogo mais tarde, o método add permite somar um determinado valor a um dado campo da estrutura do calendário (segundos, minutos, horas, etc), sendo que o método trata dos casos em que há overflow relativamente ao campo (por exemplo, somar aos minutos um valor superior a 60, vai aumentar o valor das horas na quantidade necessária).

Share this post


Link to post
Share on other sites
noorders

Olá Baderous!

Eu tentei usando o método getTimeInMillis() e a partir daí converti em horas:minutos:segundos, mas não estou a ver como usarei a classe GregorianCalendar com o método add para continuar a somar o tempo depois de retomar o jogo após uma pausa.

Podias dar-me um exemplo?

Desculpa estar a ser chatinho  :down:

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites
KTachyon

Porque não manténs os tempos guardados em milissegundos? Converter podes sempre fazê-lo a qualquer altura.

Basta somar as diferenças de tempos que obténs com a função.


“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.