Jump to content
dipacheco

Botao para ver todas as datas

Recommended Posts

dipacheco

Boas pessoal... tenho um botao no form q abre outro form so com um calendário. O q eu queria era ir à BD ver as datas em q um cliente usou isto no mes corrente e assinalar as datas no calendario. é possivel??

dipacheco

fiz isto mas nao está a dar...

Imports System.Data.SqlClient

Public Class Calendar

Dim connect As SqlConnection
    Dim command As SqlCommand
    Dim reader As SqlDataReader

Private Sub Calendar_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        Me.CenterToScreen()
        connect = New SqlConnection("Data Source=PACHECO-PC\SQLEXPRESS;Initial Catalog=Teste;Integrated Security=True")
        connect.Open()
        command = New SqlCommand("SELECT Dataentradadia,Dataentradames,Dataentradaano FROM Registoentradas WHERE Cliente='" & EntSai.TextBox2.Text & "'", connect)
        reader = command.ExecuteReader
        While reader.Read
            MonthCalendar1.AddBoldedDate(New DateTime(reader(2), reader(1), reader(0)))
        End While
        reader.Close()
        connect.Close()
    End Sub
End Class

Alguma sugestão?

Caça

Depois de teres inserido as datas, é necessário actualizar o calendário

MonthCalendar1.UpdateBoldedDates()

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

dipacheco

porreiro! ;) olha la caça... eu pensei q este "bold" fosse criar algo em torno da data... tipo um marcador, e não por as letras negrito... ha alguma maneira d o fazer sem ser com o bold???

dipacheco

pois... eu sei por a marca no dia d hoje pq vi pela net q existe o showtodaycircle mas so existe para o dia de hoje, acho eu! ;) obrigado de qlq forma.

bioshock

Até poderias desenhar tu próprio o circulo , mas o MonthCalendar não possui o evento Paint. ;)