Jump to content
pml

Kinetic

Recommended Posts

pml

Boa noite,

Estou com uma dúvida acerca do sistema kinetic da Microsoft. A kinetic tem um sistema inovador e que poderia ser aproveitado por programadores para criar aplicações interactivas para PC bastante interessantes apenas com uma camera RGB e uma de infravermelhos.

A minha questão é a seguinte se comprando os componentes necessários com as camera e desenvolvendo um software para o efeito essa solução poderia ser comercializada ou teria direito por basicamente utilizar a mesma tecnologia?

pml 

pml

Mas tens alguma ideia se com essa nova SDK do kinetic e o Microsoft Visual Studio Express que é gratuito será possível criar aplicações comercializáveis?

À partida deduzo que não porque uma SDK depois de instalada pode ser usada por um IDE compatível.

jpfelgueiras

o openNI e open sorce por isso podes comercializar o software feito nele...

o sdk da Microsoft e beta, portanto não permite a comercialização ( mas a estabilidade dos drivers e muito melhor)  ...

isto e tudo muito "novo", e esperar mais um bocado e ver se quando o sdk da Microsoft deixar de ser beta se as aplicações poderão ser comercializadas

para consultar a diferença entre os dois este site "http://www.brekel.com/?page_id=671" explica muito bem

pml

boas.

gostei bastante desta openni.

entretanto consegui arranjar um Kinetic, estou a ver se existe a possibilidade de usar o Kinetic com Openni, ou se só funciona com X-tion Pro, já encontrei pessoal com a mesma questão mas ninguém com uma resposta conclusiva...

se alguém me souber dar a confirmação se é possível fazer a ligação Kinetic<->Openni sou todo ouvidos.

cumps

pml

Obrigado pela dica :cheesygrin: mas sou um pouco de longe e ir a Lisboa não fica muito à “mão”.

Relativamente ao Kinect encontrei uma libraria que trabalha com este equipamento a OpenNi (LGPL). Com esta API podemos desenvolver tanto para o PrimeSense como para a Kinect com a mais-valia de usar “por trás” a tecnologia usada para o Kinect.

Só estou uma questão que ainda não consegui obter resposta. A questão é que o OpenNi é baseado em C++, ou seja a livraria em C++ é está completa mas actualmente já existem *.dlls para C# agora resta saber se estas estão completas ou se quem as criou fê-lo para uma aplicação especifica. 

jpaulino

Obrigado pela dica :) mas sou um pouco de longe e ir a Lisboa não fica muito à “mão”.

Mantém-te atento pois vão divulgar o video e a apresentação da sessão (e eventuais demos)

Só estou uma questão que ainda não consegui obter resposta. A questão é que o OpenNi é baseado em C++, ou seja a livraria em C++ é está completa mas actualmente já existem *.dlls para C# agora resta saber se estas estão completas ou se quem as criou fê-lo para uma aplicação especifica. 

Existe um SDK fornecido pela Microsoft que te permite desenvolver em C# ou em Visual Basic. Podes ver mais detalhes em: http://research.microsoft.com/en-us/um/redmond/projects/kinectsdk/

pml
Mantém-te atento pois vão divulgar o video e a apresentação da sessão (e eventuais demos)

Obrigado não sabia, vou estar atento....

Existe um SDK fornecido pela Microsoft que te permite desenvolver em C# ou em Visual Basic. Podes ver mais detalhes em:http://research.microsoft.com/en-us/um/redmond/projects/kinectsdk/

Relativamente à SDK do Kinect já sabia da sua existência mas como o que estou a planear é uma tese de mestrado não tencionava muito usar uma SDK Beta :)

besty

Alguém já consegui por as samples do OpenNI a funcionar com o Kinect? Estou a ter uns problemas.

pml

boas,

besty, encomendei na dealextreme  o adaptador e ainda estou à espera que chegue, para ligar o Kinetic ao PC. O mais tardar próxima semana também irei fazer o mesmo que tu...

Resumidamente qual é o problema?

clera

boas,

já o coloquei a trabalhar com processing usando a livraria simpleOpenNi, e com AS3.

O problema do AS3 é que necessita de outro programa para enviar as variaveis por socket, que através do flashPlayer não temos acesso directo a dispositivos externos...

pml

Alguém já consegui por as samples do OpenNI a funcionar com o Kinect? Estou a ter uns problemas.

já consegui por os samples a funcionar. se seguires este tutorial (http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=3218) vais ver k são 20/30 min e tá a funcionar :) .

ps:'Ele requer um código na instalação que foi liberado pela empresa: 0KOIk2JeIBYClPWVnMoRKn5cdY4=' esquece esta parte, segue todos os passos como diz e no fim reinicia o PC e pronto tá a dar.