Jump to content
mfig

[Duvida] UserControl

Recommended Posts

mfig

Boas Noites

É o seguinte, tenho uma window principal que contem um stackPanel onde dentro desse panel vou adicionar todo o conteúdo de um userControl.

private void button1_Click(object sender, RoutedEventArgs e)
        {
            UserControl1 userControl = new UserControl1();

stackPanel1.Children.Add(userControl);
        }

Neste userControl tenho um botão que vai chamar o segundo userControl para dentro do panel que é o que não estou a conseguir fazer, visto que o stackpanel pertence a window principal.

mfig

Eu tenho a MainWindow que tem um stackPanel1 e um botao.

Ao clicar no botao ele adiciona o userControl para o stackPanel1.

Agora (o que nao consigo fazer visto o stackpanel ser privado para a MainWindow) - No userControl tenho um botao, e quero que esse botao adicione ao stackPanel1 o UserControl2

saramgsilva

Eu tenho a MainWindow que tem um stackPanel1 e um botao.

Ao clicar no botao ele adiciona o userControl para o stackPanel1.

Agora (o que nao consigo fazer visto o stackpanel ser privado para a MainWindow) - No userControl tenho um botao, e quero que esse botao adicione ao stackPanel1 o UserControl2

Se o userControl é child do stackPanel1, tu queres que o stackPanel1 seja child do UserControl2 que está contido no userControl ?

Não percebi.

mfig

Sim, apo´s ter adicionado o usercontrol1, carregar no botao 2 e substituir o usercontrol 2 pelo 1.

unlednk.png

saramgsilva

Sim, apo´s ter adicionado o usercontrol1, carregar no botao 2 e substituir o usercontrol 2 pelo 1.

unlednk.png

aquilo que pretendes fazer é muito confuso.

Repara que ao clicares no botão 2 do UserControl1, queres remover o UserControl1 do StackPanel do Parent e a este Parent queres adicionar o UserControl2.

Acho que devias replanear o que pretendes, não me parece bem.

mfig

eu só queria saber é como posso "modificar" os controlos que pertencem a mainwindow, a partir do user control

isto é um exemplo

saramgsilva

eu só queria saber é como posso "modificar" os controlos que pertencem a mainwindow, a partir do user control

isto é um exemplo

Então devias ter colocado logo essa pergunta.  ;)

O teu controlo deve ter uma propriedade que represente o controlLayout da "tua janela pai", para depois dentro do usercontrol, conseguires acederes á colecção Children do controlLayout, que contém os objectos da "janela pai".

mfig

Isso praticamente teria que fazer o que? porque é nisso que nao consigo resolver.

Tipo criar uma new do controlo, para depois poder acedela pelo usercontrol?