Jump to content
Apeafa

Dreamweaver 8 - Recordset's

Recommended Posts

Apeafa

Boa tarde carrisimos amigos.

Sou novo no fórum, e estou a programar em Dreamweaver para desenvolver um site de Gestão de Impressões.

Basicamente o que o meu site tem de fazer é gerir uma escola onde os utilizadores são (Professores, Alunos e funcionários) e que cada um destes terá um plafon de impressões disponiveis. Isto tudo tem uma base de dados por trás

Infelizmente, agora queria que o meu utilizador efectua-se um pedido mas, não consigo faze-lo pois necessito de saber o Numero do Utilizador em questão. Uma vez que fiz o Login haverá alguma maneira de guardar o Nome e com um recordset descobrir o numero?

Nota: A página de pedido é uma página à parte

Apeafa

Apeafa

è que já tentei fazer os recordset através de cookies mas sinceramente é a primeira vez que me aventuro a fazer uma página net desta dimensão e não sei que colocar e tenho de fazer isto, trabalho  👎.

Ou seja, quando seleciono "cookie" não faço ideia de que nome devo por na textbox à frente (A textbox a que me refiro é a que tem o "username" na imagem ao fim de colocar cookie onde diz "URL Parameter"

ex01-recordset_window.gif

Apeafa

Apeafa

Consegui.

Com umas pesquisas a mais e com a tua ajuda na parte da sessão já está feito =D

Eu não sou iniciante na linguagem, já tive aulas de Dreamweaver e tenho tudo feito mas há partes que me esqueci já :x

Mas já consegui, bastou procurar a variável que guardava o nome do username ao fazer o login.

E fiz um recordset onde coloquei no Filter, na caixa de listagem "Session Variable" o coloquei o nome da variável que guardava o username, que por defeito é MM_username salvo erro. Obrigado pela ajuda ;)

Apeafa