Jump to content
hardcore

Mostrar o resultado de spatial data do SQL Server no Google Maps

Recommended Posts

hardcore

Oi pessoal, tudo bem?

Não sei muito bem onde postar a minha dúvida daí ter metido as três Tags...

O que se passa é o seguinte. Estou a testar com um conjunto de dados Geográficos, esses dados não são mais que um GRANDE conjunto de coordenadas latitude e longitude em formato geométrico do SQL Sever. A minha dúvida é a seguinte: é possível exibir esse conjunto de pontos num mapa da google. Se sim qual a melhor solução?

Só queria mesmo mostrar o poligno no ecrã sobre um mapa da google.

tentei explorar a ferramenta: Interactive Polyline Encoder Utility mas são tantos pontos que o javascript não aguenta...

Obrigado,

Miguel

hardcore

Viva!

A minha solução pode não ter sido a melhor mas foi a solução mais fácil que encontrei num momento de aperto. Converti o shapefile para vários ficheiros kml (correspondendo cada um deles a freguesias, cidades, distritos ou regiões). Sempre que selecciono uma ou mais áreas o browser lê o ficheiro kml e mostra no mapa. Isto serve apenas para visualização do utilizador.

Todos os cálculos e operações que pretendo fazer com essas áreas são realizadas na base de dados.

hardcore

Para os interessados existe ainda outra forma prática de resolver o problema.

Do shapefile fragmentado aplicam o algoritmo douglas peucker para reduzir o numero de pontos do polígono e enviam para a base de dados. É aconselhável reduzir porque o Google maps tem um limite diário de requests (máximo 512 pontos por pedido).  Seleccionam o dado geométrico que querem mostrar na base de dados e  fazem um ToString para terem acesso aos pontos.

No C# fazem o parse dos pontos, metem num vector e conseguem, apresentar o polígono no mapa :D