magician Posted August 19, 2006 at 07:59 PM Report #45302 Posted August 19, 2006 at 07:59 PM Boas depois de programar em swing xeguei a conclusao que para alem de ser algo pesado o swing deixa algo a desejar no que toca a design, por isso resolvi procurar algumas alternativas. SWT & JFace Considerando que o eclipse foi desenvolvido com swt já é sem duvida um grande ponto de referencia, mas pelo que vi swt é um pouco complicado, por isso procurei outra alternativa, Java-GTk tratase de GTK para java, com suporte para win e linux. Gostaria de saber o que me aconselham, considerando a simplicidade, eficiencia, etc.... I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
Triton Posted August 19, 2006 at 09:02 PM Report #45307 Posted August 19, 2006 at 09:02 PM Não programo em Java, mas tens outra alternativa: wx4j: A Java Binding for wxWidgets. 😄 <3 life
magician Posted August 19, 2006 at 09:51 PM Author Report #45321 Posted August 19, 2006 at 09:51 PM Já agora no caso de obtar por SWT e como as libs tem de ser "instaladas" no ClassPath do java, como posso fazer para que o swt seja "instalado" sem que o user tenha de instalar?? Como por exemplo o eclipse que é swt mas no entanto nao precisa que nós instalemos o swt. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
Knitter Posted August 20, 2006 at 05:19 PM Report #45449 Posted August 20, 2006 at 05:19 PM (...)swing deixa algo a desejar no que toca a design Neste caso penso que é um pouco falta de conhecimento 😄 Em relação à tua pergunta sobre o swt, penso que precisas de ter as libs mas enquanto estás a programar, depois são enviadas com o projecto. Na página oficial do eclipse e do swt tens mais informação, quando experimentei sei que tinha de usar o eclipse e tinha de fazer "imports" dos projectos do swt para os meus projectos, no fim criava os jars que precisava e ficava tudo a funcionar, mas isto já foi à bastante tempo, agora com o novo eclipse, o 3.2, não sei como está. Peace.
Dabubble Posted August 20, 2006 at 05:23 PM Report #45450 Posted August 20, 2006 at 05:23 PM precisas das libs habituais (swt e jface) que econtras stand-alone na web ou dentro das pastas de plugins do eclipse. essas libs assim como quaisquer outras libs tem de estar na classpath do programa. depois se tiveres a correr em windows precisas tambem de um dll em linux ja nao me lembro sry. Se precisares de mais detalhes eu mostro-te a estrutura.
magician Posted August 20, 2006 at 07:35 PM Author Report #45464 Posted August 20, 2006 at 07:35 PM Se poderes dar detalhes de como uso o swt agradecia é que nao consigo por isto a funcionar nem por nada :S I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
Recommended Posts