jorijo Posted August 19, 2006 at 04:19 PM Report #45260 Posted August 19, 2006 at 04:19 PM to a tentar criar um movimento aleatorio na horizontal dum caracter usando a funcao rand(), so q n consigo controlar a velocidade do movimento. to a fzer uma recriacao do velhinho jogo frogger e isto seria pa fzer o movimento dos carros... ate agr so consigo fzer o movimento horizontal mas n eh aleatorio. se alguem puder ajudar agradecia 😄
unsignedint Posted August 21, 2006 at 10:55 AM Report #45549 Posted August 21, 2006 at 10:55 AM O exmplo que se segue vai imprimir aleatoriamente valores entre 0-24 de um em um segundo. Espero que o exemplo te seja util. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> // rand #include <time.h> //para o sleep(unsigned int) // numero de milisegundo que queres esperar int main(int argc, char *argv[]) {  while(1){   printf("Valor aleatorio: %d\n", rand()%25 );     // imprime e calcula o valor rand()%25 devolve um valor inteiro entre 0 e 24   sleep(1000); // adormece por 1 segundo (=1000milis)   if( kbhit() ) break;     // caso uma tecla seja pressionada aborta  }  system("PAUSE");  return 0; } Usei o Dev-C++ para escrever o codigo, espero que te seja util.
Narchotyck_Killer Posted September 13, 2006 at 03:01 PM Report #50277 Posted September 13, 2006 at 03:01 PM exprimenta utilizar os valores "aleatórios" que obtens não para defenir a posição do caracter, mas a direcção do movimento. P exemplo, utilizando a ideia unsignedint, podias associar os valores de 0-11 a um deslocamento para a direita, os valores de 13-24 deslocamento para a direita, e o restante, o 12, para se manter no mesmo lugar. Espero ter ajudado 😛
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