Jump to content
herakty

Banca ganha 350 milhões após pedido de resgate

Recommended Posts

herakty

somos escravos dos bancos, como bem disse uma senhora que comentou o artigo... vejam mais em baixo o que muitos acreditam hoje...

se os bancos ganham tanto porque pagam menos taxa de imposto que outras empresas? e porque não ajudam portugal? se há tanta riqueza cá, empresas tão ricas e com lucros brutais, não só a banca, porque se corta nos salários que já nem dão para uma prestação de casa, carro, escola dos filhos, saúde privada (já não há médicos de familia que cheguem... mas vão abrir mais hospitais privados.. enfim, sabemos bem o que se passa.

antigamente tentavam dominar pela força das armas. hoje conseguiram pelo guito. é triste, depois de tantas pessoas terem morrido por um mundo melhor na 2º grande guerra.

[quoute]Bancos disparam 5% em bolsa e fizeram Lisboa liderar os ganhos na Europa, um dia depois de Portugal pedir ajuda

O índice de referência nacional, o PSI 20, valorizou 1,18% para 7.909,00 pontos, num dia em que a banca brilhou na praça lisboeta, impulsionada pelo anúncio de que Portugal vai recorrer ao Fundo de Estabilização Europeu.

Lisboa destacou-se mesmo no cenário europeu, num dia em que as principais praças fecharam sem tendência definida, depois de Jean-Claude Trichet ter anunciado que o BCE decidiu subir, pela primeira vez em quase dois anos, a taxa de referência da região, de 1% para 1,25%.

O Ibex madrileno apreciou 0,04%, enquanto o CAC francês perdeu 0,49%, por exemplo.

Por cá, o destaque foi para o sector da banca, que hoje registou ganhos em redor de 5%, com o BPI a liderar e a acelerar 5,12% para 1,31 euros. Já o BES e o BCP ganharam 4,18% e 4,07%, respectivamente. Ambos os bancos estão entre os que mais subiram na Europa, segundo o índice da Bloomberg para o sector.

O Banif acompanhou os ganhos e fechou a avançar 2,1%. Tudo somado e os maiores bancos nacionais ganharam 347 milhões de euros na sessão de hoje, em termos de capitalização bolsista, impulsionados pelo anúncio de que Portugal vai recorrer ao Fundo de Estabilização Europeu. A oficialização do pedido, por parte de Portugal, deverá chegar ainda hoje a Bruxelas.

Este pedido de auxílio por parte do Governo demissionário surgiu perante a incapacidade de o País se continuar a financiar ao preço que os mercados exigem - ontem as taxas de juro sobre obrigações nacionais a 5 anos já tinham superado a 'yield' das OT irlandesas na mesma maturidade.

O pacote da ajuda externa - nos moldes daquele que foi oferecido à Irlanda - pode chegar aos 90 mil milhões de euros, um valor que representa mais de metade do PIB estimado para este ano, escreve o Diário Económico na sua edição de hoje.

A primeira tranche de financiamento ficará entre os 22 e os 25 mil milhões de euros e deverá chegar antes das eleições legislativas marcadas para o próximo dia 5 de Junho.

Num dia em que apenas a Cimpor (-0,2%) e a Jerónimo Martins (-0,79%) fecharam com sinal negativo em Lisboa, destaque também para o desempenho da Galp, que apreciou 1,89%, enquanto o Sonaecom ganhou 3,26%. Já a Portugal Telecom valorizou 0,3%, no dia em que o Diário Económico revela que Zeinal Bava deverá começar a passar grande parte do seu tempo no Brasil, onde vai liderar a reorganização da Oi.

[quoute]Fátima Araújo , Carcavelos | 08/04/11 12:36

Uma coisa é certa, estamos a trabalhar para os bancos! Para os banqueiros, grandes ladrões, e para os que lá trabalham , que além de terem grandes regalias, também compactuam com a mentira toda, coitados... se não vão parar ao olho da rua! Os portugueses ainda gostam de poupar e sentem-se felizes por conseguirem amealhar, e lá vão eles a correr para os bancos, todos contentes... e, em troca, o que têm? Nada e mentiras e, ainda, têm de pagar aos bancos por guardarem o dinheiro que tanto custou a ganhar! Juros, nem vê-los! Somos todos uns hipócritas,passivos, ignorantes, acomodamo-nos a tudo... Também, com tanta corrupção e mentiras, não há força para tanta luta!

As vezes, penso que uns vêem demais e outros de menos, mas os primeiros são mais infelizes porque poucos os seguem. [quoute]

http://economico.sapo.pt/noticias/banca-ganha-350-milhoes-apos-pedido-de-resgate_115449.html

teckV

Share this post


Link to post
Share on other sites
Warrior

Desculpa lá mas este título é completamente falacioso.

Primeiro ponto:

Nos últimos 6 meses, e mesmo com a recuperação desta última semana, os bancos estão com desvalorizações de mais de 10% (BCP), 33% (Banif), 19% (BES).

Aliás, hoje a banca fechou a perder > 1%. Porque não crias um tópico a dizer "banca perde 70 milhões"?

Segundo ponto:

Porque motivo seria mau para mim os lucros da banca apresentarem uma subida deste género, baseada em dinheiro do exterior? Devo pedir para baixarem?

Um pouco de sentido crítico não te fazia mal..

Share this post


Link to post
Share on other sites
KTachyon

E não é como se esses 350 milhões fossem lucros efectivos para as respectivas empresas...


“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.