Jump to content
KFBoom

Dll como Plugin: Como verificar se uma função existe em runtime?

Recommended Posts

KFBoom

Boas,

Estou a usar dll's como plugins, carregando-as em runtime e usando hereditariedade.

Então, no meu "engine" tenho uma classe base que terá também que existir na dll que irei carregar.

Até aqui tudo bem: carrega tudo ok, consigo chamar os métodos dos plugins sem qualquer problema.

Mas, e se a classe base do "engine" tem uma função que a classe base do plugin não tem?

O que acontece na prática é que ao fazer p_dll_object->DoSomething() e a função DoSomething() não existe no plugin dá-me o erro:

"Unhandled exception at 0x00000000 in EngineForMyPlugins.exe: 0xC0000005: Access violation."

Então, a minha questão é:

existe alguma forma de validar se a função de uma classe existe em runtime?

(PS: Sei que uma possível solução para contornar isto, seria usar versões de classe base... mas seria interessante de saber se existe alguma forma de validar, em runtime, se uma função de uma classe existe)

Share this post


Link to post
Share on other sites
KFBoom

Acho que reflection não existe em unmanaged c++...  :)    

Mas posso estar enganada...  😳

Alguém me pode confirmar isto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.