Ruka Posted August 19, 2006 at 02:16 PM Report Share #45249 Posted August 19, 2006 at 02:16 PM Depois de ter visto aqui no P@P várias recomendações acerca de Dev C++ resolvi criar um tópico acerca do mesmo onde se poderiam responder às dúvidas acerca deste programa. Começo já eu com uma: quando estou a usar o Dev C++, confesso que não custumo compilar os programas para excutáveis, apenas escrevo o código e faço run. O que acontece é que quando escrevo o codigo e faço run à primeira vez td bem, mas depois quando faço alterações, mesmo dp de gravar os ficheiros, continua-me a aparecer o output do código inicial... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted August 19, 2006 at 03:28 PM Report Share #45255 Posted August 19, 2006 at 03:28 PM Porque tú ao fazeres compilar & run de cada vez crias um novo executável. Por exemplo se quizeres gravar os ficheiros e depois lê-los clicas directamente no executável que foi criado... Se não me fiz entender diz.... "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruka Posted August 19, 2006 at 03:54 PM Author Report Share #45258 Posted August 19, 2006 at 03:54 PM Hipnoted, acho que não percebeste. O que me está a acontecer é que só quero fazer run (e não compile and run) do código que escrevo, e sempre que altero o código e faço run de novo aparece o output do código antes de fazer a alteração, mesmo depois de fazer 'save'. Estás a perceber, o que não quero é tar a fazer compile sempre que altero o código, para não estar sempre a criar executaveis só por causa de uma alteração. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted August 19, 2006 at 04:22 PM Report Share #45261 Posted August 19, 2006 at 04:22 PM Mas tu ao alterares o código tens de compilar para fazer uso das tuas alterações. E ao criares um novo executável este substitui o antigo. Se calhar não estou a perceber ... "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted August 19, 2006 at 06:51 PM Report Share #45286 Posted August 19, 2006 at 06:51 PM C é uma linguagem que tem de ser compilada... se queres uma linguagem interpretada para iniciação tenta Python. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruka Posted August 19, 2006 at 07:50 PM Author Report Share #45300 Posted August 19, 2006 at 07:50 PM Estava era a pensar no velhinho turbo c que usava nas aulas de tlp. O que queria fazer exactamente era espetar lá com o código e fazer run e pronto. Estava aqui a confundir era as instrucções 'run' e a 'compile and run'. Eu pensava que dava para meter lá o código e fazer 'run' e ver o resultado. Digamos que não estava a perceber bem aqui o Dev C++, mas já entendi o sistema. Obrigado pessoal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted August 19, 2006 at 09:07 PM Report Share #45309 Posted August 19, 2006 at 09:07 PM Bem me parecia que te estavas a confundir ou a não perceber como funciona o DevC++. Quando presisares diz... "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts