Jump to content
estimado

Aplicação não encontrada

Recommended Posts

estimado

boas

Ando a criar o meu programa em C# no Visual Studio 2010, bem neste momento estou a ter um problema estranho que nunca me tinha acontecido.

O problema e este:

semttulodv.png

Quando eu abro a secção desse erro, o programa nao abre a pagina e ainda por cima ele Não Responde, tenho que fazer Ctrl-Alt+Delet para ele sair, porque sanao ele nao sai, Diz sempre "Não Responde", e nao consigo fazer nada.

Podem-me ajudar a resolver isto?

obrigado

Visual Studio 2010 C#

f-22

Boas,

Não leves a mal o que te vou dizer, mas tenta pensar um pouco sobre o que estás a fazer, e no erro que te dá.

* Qual é o erro que te dá? "Aplicação não encontrada"

* O que é uma aplicação? -> Tipicamente é um ficheiro com extensão .exe

* Que parametros recebe o metodo Start? -> Recebe uma string

* Ok, uma string, mas que string é essa? -> é o caminho para o executável

* http://manico12.com é um exe? -> Não é um URL

* Os URL's escrevem-se onde? -> Em um Browser

* HHHAAAAAA, se calhar o que eu quero é executar o browser, é isso? -> SIM

Vamos alterar o código para:

System.Diagnostics.Process.Start("IExplore.exe"); // Se o browser for o Internet Explorer

* Ok, isto funciona. Mas eu quero abrir o browser, mas quero que ele abra aquela página especifica. Como faço? -> Passa parametros para esse executável.

Vamos alterar mais uma vez o código que alteramos para:

System.Diagnostics.Process.Start("IExplore.exe","manico12.com");

Caso queiras aprefundar, ou ver onde se vai buscar a informação quando não se sabe:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.diagnostics.process.aspx#Y240

estimado

excelente.

Ajudas-te-me mesmo.

Tu com aquela explicação toda ja consegui perceber o k era cada uma das funções e onde estava o erro.

Obrigado f-22

:cheesygrin::D :D

cumps

Visual Studio 2010 C#

softklin

Agora não tenho oportunidade de testar, mas eu costumo fazer da mesma maneira (apenas endereço), e funciona. Penso que seja o mesmo que chegares à caixa do executar (menu iniciar > executar), e escreveres um endereço, e desde que comece por http://, o Windows identifica que o protocolo HTTP está associado ao browser por omissão nesse sistema, e abre a respectiva página nesse browser. Tenta ainda definir um browser como predefinido, e fazer novamente isso.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

f-22

Boas, creio que tenhas razão softclean. Pensei nisso, mas preferi usar aquele raciocinio para explicar, assim o pessoal para a proxima usa a mesma lógica. Provavelmente não deu porque se calhar a aplicação por omisão para abrir páginas não está definida :S não sei.

scoroy

boas

softclean não consegui como disses-te.

Penso que como o f-22 disse está mais facil, pelo menos para mim.

cumps

softklin

Eu experimentei agora, e comigo funciona, o link abre no Firefox, o meu browser por omissão (exactamente essa linha de código com o Process.Start("http://endereço.com")). Mas estive a dar uma olhadela à documentação, e não sei se é para publicitar o IE, ou apenas porque é boa prática, nos exemplos usam o método explicado pelo f-22.

Talvez seja preferível seguir essa abordagem, até porque, pelos vistos, colocar o link directo não funciona em todos os sistemas.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.