Jump to content
SergioC92

Anti-virus Online?

Recommended Posts

SergioC92

Boas.

Estou a criar um projecto de final de curso de 12º ano (PAP) e estou a ter algumas dificuldades.

A ideia é criar um serviço parecido com www.virustotal.com mas não faço a minima ideia como é que posso fazer um "anti-virus online".  :fartnew2:

A ideia original não era essa, a ideia original era criar uma base de dados com informações de ataques de qualquer tipo de malware, mas essa informação teria de ser introduzida manualmente pelo utilizador, o que é pouco viável na pratica pois ninguem se vai dar a esse trabalho.  :cheesygrin:

Então pensei que uma boa forma de reunir uma boa quantidade de informação na base de dados de forma a ser possivel construir gráficos crediveis, seria criar um serviço que seja util aos utilizadores e que também possa ser feita recolha de informação fiavel, ou seja, um antivirus online.  🤔

Já criei todas as forms e todos os scripts de upload na minha página.

A PERGUNTA: Como posso fazer com que, quando um utilizador do serviço envie um ficheiro para o servidor, seja feito um scan a este ficheiro, e seja então depois apresentado no site em HTML o resultado do scan.

Cumps, Sérgio Camilo.

SergioC92

É possível um scanner online

Quanto ao Anti-Vírus necessita java,creio.

http://ips-team.blogspot.com/2011/02/php-scanner-de-virus-em-php.html

Com esse script é preciso adicionar todos os virus manualmente a um array que serve como base de dados, é algo pouco funcional.

Não é possivel usar as actualizações de anti-virus conhecidos como o BitDefender, o Kaspersky, Nod32, etc?

DraKiNs

SergioC92

O Vírus Total funciona como um computador que executa o Anti - Vírus no computador,precisa ter um VPS e algumas autorizações para isto, o que dará uma dor de cabeça danada.