Jump to content
aalex

Bateria hp não carrega 0%

Recommended Posts

aalex

Viva tinha aqui um hp que deixei de usar, até a data usava-o frequentemente e tudo funciona bem mas quando deixei de o usar por distração ficou em modo "dormir" e a bateria foi descarreganto ate chegar aos 0%  :D

Agora não carrega, se ligo o portatil com bateria a ventoinha fica a rodar rapido e a fazer barulho se tiro a bateria para e silencia a ventoinha.. Mas carregar nada..

já li isto http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-hp-pavilion/417152 e nada

alguma sugestão?

MMarques

Esperimenta colocar a baterial no portatil, ligar o cabo à corrente e deixar estar pela noite fora, se de manhã ainda não tiver bateria contacta a garantia no caso de ainda estar coberta.

Elyst

Posso estar enganado mas li algures na net que as baterias da maioria dos portateis são de litio (LI ion).

Estas baterias têm a particularidade que nunca devem ser descarregadas até 0% caso contrário não podem ser recarregadas.

Ainda assim posso estar enganado... a sugestão do MMarques parece-me boa.

Experimenta... e boa sorte.

“The trouble with programmers is that you can never tell what a programmer is doing until it’s too late.”(Seymour Cray)

aalex

sim é verdade também o li, e afinal parece ser verdade.. já li casos em que voltou a carregar, mas não parece ser o caso da minha.. parece ter morrido mesmo :S

KTachyon

Posso estar enganado mas li algures na net que as baterias da maioria dos portateis são de litio (LI ion).

Estas baterias têm a particularidade que nunca devem ser descarregadas até 0% caso contrário não podem ser recarregadas.

Yep, pode acontecer, mas o normal é haver um sistema que impede que a bateria seja descarregada completamente, normalmente restando sempre quantidade suficiente para aguentar o relógio do computador durante uns bons meses.

Isto, quer com o computador desligado, quer hibernado, o gasto de bateria é o mesmo. Mas acho que para ser esta a causa, deves ter deixado de utilizar o computador durante mesmo muito tempo.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

aalex

Yep, pode acontecer, mas o normal é haver um sistema que impede que a bateria seja descarregada completamente, normalmente restando sempre quantidade suficiente para aguentar o relógio do computador durante uns bons meses.

Isto, quer com o computador desligado, quer hibernado, o gasto de bateria é o mesmo. Mas acho que para ser esta a causa, deves ter deixado de utilizar o computador durante mesmo muito tempo.

o relógio do pc e isso não é alimentado por uma pilha, nos desktop penso que seja..

deixei de usar o pc por um período inferior a 1 mês.. só que ate a data tinha usado durante 2 anos todos os dias ;)

KTachyon

Nos desktops é uma pilha, mas nos portáteis não, o normal é ser alimentado pela própria bateria.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

djthyrax

Nos desktops é uma pilha, mas nos portáteis não, o normal é ser alimentado pela própria bateria.

Errado, num portátil as definições da BIOS são mantidas por uma pilha tal como num computador "normal".

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

KTachyon

Errado, num portátil as definições da BIOS são mantidas por uma pilha tal como num computador "normal".

Tecnicamente não está errado. Enquanto a bateria estiver colocada e com energia, o RTC é alimentado pela bateria.

-- Tony Hoare

aalex

só para actualizar, a bateria morreu mesmo

tenham cuidado quando a deixam a 0% :D

KTachyon

A questão é, tens deixado a tua bateria chegar a zero, ou a "zero"? Quando o sistema operativo desliga, supostamente por falta de bateria, ficas sempre com um resto de bateria que aguenta durante muito tempo antes de chegar a zero.

Eu já forcei isso uma vez e posso dizer que, aquele resto de bateria que é reservado foi suficiente para aguentar o portátil mais de 20 minutos com o processador a 100% em single user mode. Eventualmente a bateria deixa de ser capaz de alimentar o ecrã, mas o computador vai continuar a funcionar durante uns minutos valentes antes de morrer (só se percebe porque as ventoinhas continuam a funcionar).

Claro que depois da experiência, voltei a carregar o portátil, por isso, quaisquer danos foram mínimos. Deixar a bateria a 0% durante muito tempo é que estraga completamente a bateria.

-- Tony Hoare

aalex

lá vai um desenterro mas ando meio ausente

KTachyon o problema foi mesmo deixar a bateria a 0% muito tempo, pois para calibrar a do mac deixo-a ir a 0% e depois carrega

mas nesse caso na bateria do hp deixei cerca de 1mês ou mais a 0% (pois nunca mais me lembrei que tinha deixado o pc suspenso)

e até hoje nunca mais deu sinais de vida (a bateria)