Jump to content
dnascimento

Variaveis (int double) em XAML

Recommended Posts

dnascimento

Como é que consigo declarar uma variavel int ou double como recurso estático? Queria partilhar um número por todas as janelas mas sem ter de alterar esse numero em cada uma delas...

dnascimento

Como é feita a declaração do double no XAML? Ele não reconhece o <Double

Já agora, eu estou a desenhar polignos no Blend em XAML. Queria que os polignos aumentassem e encolhessem automáticamente conforme as dimensões da janela, como é que posso fazer?

ecra.jpg

Básicamente queria que todos esticassem e se mantivessem centrados....

dnascimento

xmlns:sys="clr-namespace:System;assembly=mscorlib"

<sys:Double x:Key="nome">11</sys:Double>

Faltava adicionar o espaço de nomes  :P

Obrigado mais uma vez Sara  ;)

dnascimento

Quanto ao problema do resize, a melhor forma foi evitar o resize nesta página usando o designHeight e designWidth. Assim a navigationWindow pode ser redimensionada e o tamanho da imagem é a mesma. Nas restantes janelas, poderemos permitir que as dimensões sejam alteradas  :fartnew2:

saramgsilva

Quanto ao problema do resize, a melhor forma foi evitar o resize nesta página usando o designHeight e designWidth. Assim a navigationWindow pode ser redimensionada e o tamanho da imagem é a mesma. Nas restantes janelas, poderemos permitir que as dimensões sejam alteradas  :fartnew2:

para esse aspecto, tens que ler um pouco sobre layout e definição de Width, MinWidth, MaxWidth e Heigth, MinHeigth, MaxHeigth...

dnascimento

A minha relação com o WPF está a melhorar :D

Agora estou a explorar o facto de poder usar as frames para evitar repetição de ecrãs inteiros.

:D

dnascimento

Como é que posso ter pelo menos 3 catraios a trabalhar no mesmo projecto de visual studio em paralelo sem que nenhum deles apague o que o outro fez? (estilo google docs) É possivel?