castroluis 0 Posted April 5, 2011 Report Share Posted April 5, 2011 Malta, é possível alterar uma determinada linha de um ficheiro em Java? Ou seja, o texto dessa linha . . . No meu caso gostava de substituir a ultima linha de um ficheiro. Agradeço dicas...já pesquisei muito pela net e nada! Ab. Link to post Share on other sites
Knitter 101 Posted April 5, 2011 Report Share Posted April 5, 2011 A forma mais simples será ler todo o ficheiro e substituir o conteúdo pelo texto alterado. Dependendo do tamanho do ficheiro pode não ser a forma mais eficiente. Que tipo e ficheiro é e o que é que pretendes alterar? www.sergiolopes.eu Link to post Share on other sites
castroluis 0 Posted April 5, 2011 Author Report Share Posted April 5, 2011 é um ficheiro .arff(do programa weka) muito pequeno..... 17 linhas que manipulo bem como .txt! a minha solução não pode passar por criar um ficheiro .tmp, apagar o original e depois renomear o .tmp, pois assim perco as propriedades do ficheiro arff tenho mesmo apenas de pagar a ultima linha e substitui la........ É possivel? Link to post Share on other sites
Knitter 101 Posted April 5, 2011 Report Share Posted April 5, 2011 Abres o ficheiro em modo leitura, lês o conteúdo todo para memória, linha a linha, abres o ficheiro em modo de escrita, escreves por cima todas as linhas que leste previamente alterando a última. É uma forma simples www.sergiolopes.eu Link to post Share on other sites
castroluis 0 Posted April 5, 2011 Author Report Share Posted April 5, 2011 hummm . . . .pois . . . talvez dê assim....achas que podes por-me essa resolução por código? não estou muito a vontade com ficheiros ainda! Obrigado pela atenção! Link to post Share on other sites
Recommended Posts