Cokz 0 Posted April 5, 2011 Report Share Posted April 5, 2011 Boas tardes a todos. Estou a fazer uma pequena aplicação web e estou a ter uma pequena dificuldade no que toca a mostrar o nome do utilizador do domínio numa página. O código que tenho é o seguinte: Protected Sub Page_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load Dim parts() As String = Split(Request.ServerVariables("LOGON_USER"), "\") Dim username As String = parts(1) '0- Mostra o Dominio, 1- Mostra o username ' Dim a As String Label1.Text = "Bem-vindo(a)" Label2.Text = username & "!" End Sub A questão é que já experimentei várias maneiras, vários códigos e o resultado que obtenho é mostrar o utilizador do windows server, neste caso administrador. Por exemplo, quando acedo da minha máquina queria que mostrásse o meu nome de utilizador e mostra administrator! :s O que poderá ser?! Abraços Link to post Share on other sites
tiago40812 1 Posted April 18, 2011 Report Share Posted April 18, 2011 Boas, Exprimenta estes, um dá o dominio, outro o nome do utilizador: System.Environment.UserName System.Environment.UserDomainName Cumprimentos Tiago Vicente Link to post Share on other sites
Recommended Posts