Weasel 2 Posted April 5, 2011 Report Share Posted April 5, 2011 Boas! Estou aqui com um "desafio" pessoal, que consiste em ler OCR de uma imagem numa determinada posição. O objectivo é ler o numero do documento para fazer o arquivo automático do mesmo consoante o numero dele. O Número está sempre na mesma posição e tem um tipo de letra básico. Já estive a espreitar o Tessnet que vem do tesseract-ocr da google mas parece-me um bocado confuso. Ninguém tem umas luzes sobre o assunto que me possa dar umas dicas? Obrigado desde já. Knowledge to the masses Link to post Share on other sites
axt3k 0 Posted December 5, 2011 Report Share Posted December 5, 2011 Novidades sobre esta questão ?... também me dava algum jeito mais informação... www.lsantos.info Link to post Share on other sites
HIT_Braga 0 Posted December 6, 2011 Report Share Posted December 6, 2011 Eu tive a testar o Microsoft Imaging(MODI) que vem por default com o Office mas digo-te não é grande coisa. Colocas numeros "escritos a pc" e funciona altamente, colocas escritos à mão, bahhhh http://www.vbdotnetheaven.com/uploadfile/hirendra_singh/ocr-functionality-through-modi-for-extracting-text-information-from-image-file-in-VB-Net/ Sds, HIT " Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham! " Link to post Share on other sites
axt3k 0 Posted December 7, 2011 Report Share Posted December 7, 2011 Eu tive a testar o Microsoft Imaging(MODI) que vem por default com o Office mas digo-te não é grande coisa. Colocas numeros "escritos a pc" e funciona altamente, colocas escritos à mão, bahhhh http://www.vbdotnetheaven.com/uploadfile/hirendra_singh/ocr-functionality-through-modi-for-extracting-text-information-from-image-file-in-VB-Net/ Sds, HIT Também já tinha lido sobre MODI e a conclusão que chegai é que não seria solução até porque li algures que vai ser descontinuado em office 2010... www.lsantos.info Link to post Share on other sites
Recommended Posts