Jump to content
Weasel

Ler OCR de um JPEG de uma determinada posição

Recommended Posts

Weasel

Boas!

Estou aqui com um "desafio" pessoal, que consiste em ler OCR de uma imagem numa determinada posição.

O objectivo é ler o numero do documento para fazer o arquivo automático do mesmo consoante o numero dele.

O Número está sempre na mesma posição e tem um tipo de letra básico.

Já estive a espreitar o Tessnet que vem do tesseract-ocr da google mas parece-me um bocado confuso.

Ninguém tem umas luzes sobre o assunto que me possa dar umas dicas?

Obrigado desde já.

Knowledge to the masses

axt3k

Novidades sobre esta questão ?... também me dava algum jeito mais informação...

www.lsantos.info

HIT_Braga

Eu tive a testar o Microsoft Imaging(MODI) que vem por default com o Office mas digo-te não é grande coisa.

Colocas numeros "escritos a pc" e funciona altamente, colocas escritos à mão, bahhhh :P

http://www.vbdotnetheaven.com/uploadfile/hirendra_singh/ocr-functionality-through-modi-for-extracting-text-information-from-image-file-in-VB-Net/

Sds,

HIT

" Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham! "

axt3k

Eu tive a testar o Microsoft Imaging(MODI) que vem por default com o Office mas digo-te não é grande coisa.

Colocas numeros "escritos a pc" e funciona altamente, colocas escritos à mão, bahhhh :)

http://www.vbdotnetheaven.com/uploadfile/hirendra_singh/ocr-functionality-through-modi-for-extracting-text-information-from-image-file-in-VB-Net/

Sds,

HIT

Também já tinha lido sobre MODI e a conclusão que chegai é que não seria solução até porque li algures que vai ser descontinuado em office 2010...

www.lsantos.info