deathseeker25 Posted September 21, 2005 at 07:06 PM Report #5337 Posted September 21, 2005 at 07:06 PM Boas, Se havia FAQ mais completo para o Ubuntu, este estava alojado neste site: www.ubuntuguide.org Há já uns dias queria ir tirar umas duvidas e relembrar uns aspectos quando em deparo com o Firefox a dizer que o endereço já não existia. É estranho porque apesar de não ser um FAQ oficial, era o mais utilizador pelos newbs em Ubuntu. É uma perda para a distro. Mais alguem o utilizava frequentemente? Alguem sabe do que poderá ter acontecido? Cumps
lothar_m Posted February 20, 2006 at 10:11 PM Report #14797 Posted February 20, 2006 at 10:11 PM Se não estou enganado o ubuntuguide foi descontinuado aquando da saida do breezy badger (5.10).
QuickFire Posted February 20, 2006 at 10:18 PM Report #14799 Posted February 20, 2006 at 10:18 PM Segundo li o criador tem um problema de coração e não pode ficar sobe muito stress... Ele está á procura d alguém para continuar o projecto 😛
vbmaster Posted February 20, 2006 at 11:17 PM Report #14802 Posted February 20, 2006 at 11:17 PM Mas eu ainda consigo aceder ao ubuntuguide....mas do Hoary.... 😛
Jordao Posted February 21, 2006 at 01:47 PM Report #14827 Posted February 21, 2006 at 01:47 PM Existem por aí várias versões do ubuntuguide breezy 5.10 pela net. eu costumo aceder a este: http://easylinux.info/wiki/Ubuntu mas também existe este: http://www.makuchaku.info/amnesty/ e também em pt_BR: http://breezy.ubuntuguidebrasil.org (Guia Iniciante Não-Oficial Ubuntu 5.10 ?)
pedrotuga Posted February 25, 2006 at 12:28 AM Report #15349 Posted February 25, 2006 at 12:28 AM foi substituido por outro site mais completo... isso estava anunciado nos foruns do ubuntu. mas agora nao me lembro qual é o site... já só uso o ubuntu no servidor... aqui estoua usar o windows. faz uma pesquisa nos foruns que deves encontra-lo facilmente
pedrotuga Posted February 25, 2006 at 12:32 AM Report #15352 Posted February 25, 2006 at 12:32 AM quer dizer.... uma pesquisa no google por "ubuntu guide" aponta-me para o mesmo que ainda esta online e de boa saude.
pedrotuga Posted February 25, 2006 at 12:40 AM Report #15353 Posted February 25, 2006 at 12:40 AM Já agora... encontrei isto em portugues 😄 http://linux-facil.blogspot.com/ um blog de documentação para ubuntu em portugues. A comunidade ubuntesca esta a crescer de uma forma impressionante... há um suporte e uma quantidade de documentação impressionante. É urgente portugal adoptar medidas do tipo edubuntu nas escolas. tipo... podia haver sessoes de instalação e esclarecimento de duvidas nas escolas para os putos começarem a saber usar isto. Se o ubuntu fosse o SO mais usado em portugal o país tinha poupado uns milhoes em software. UBUNTU! está a crescer crescer... até onde irá? eu digo que será a distro mais popular de linux...se é que já nao é. Depois a medio prazo arriscaria mesmo como o principal factor que livaria ao decrescimo do racio windows/linux.
deathseeker25 Posted February 25, 2006 at 12:47 AM Author Report #15354 Posted February 25, 2006 at 12:47 AM Não deixas de ter razão pedrotuga. Acontece que o Ubuntu é o motivo pelo qual muitos utilizadores trocam Windows por Linux, ou o motivo pelo qual muitos utilizadores de Windows dão uma oportunidade ao Linux. Para mim é tão simples quanto dar uma oportunidade de escolher. Os miúdos são submetidos ao Windows desde que aprendem o que é um teclado. Crescem a pensar que só existe uma maneira, só existe uma via, só existe um SO. Depois, rejeitam totalmente os outros SOs, sem sequer os conhecer, visto que aprenderam que o Windows é que dá para teclar no MSN para sacar umas gajas e ler uns e-mails engraçados no Internet Explorer. Se todos os utilizadores de computadores, consultassem foruns de vez em quando, viam concerteza que existe muita coisa para lá do Windows. E muita coisa muito melhor, muito mais aliciante, com muito mais espírito que o Windows. Sim porque cada vez mais considero isto um ideal, isto de ser apoiante de software open source, isto de ser utilizador de Linux e de me querer tornar um geek, isto de ler todos os artigos e de armazenar toda a informação possível sobre esse mundo, isto de querer chegar aos foruns e saber que tenho capacidade de discutir com a maioria dos universitários. Alem de um grande SO, o Linux proporciona-nos um sentimento fantástico: aprendemos a dar valor áquilo que sabemos.
Trifasico Posted March 15, 2006 at 10:12 PM Report #18476 Posted March 15, 2006 at 10:12 PM Eu entrei no mundo do Linux, primeiramente por razões do curso (electro). A primeira distro que usei (e que ainda usam na faculdade) foi o Fedora Core, na altura o 2. Como gostei, começei a interessar-me pelo Linux. Experimentei Suse, Mandrake e finalmente o ubuntu. Desde que uso o ubuntu não mudei mais de distro. Para mim a grande vantagem do linux é que podes aprender sempre um pouco mais. No Windows ficas sempre na mesma coisa. Acredito muito sinceramente que dentro de anos podemos assistir a um declinio do Windows.
Recommended Posts