Jump to content
Sign in to follow this  
AMB

adicionar informaçao em selecção de listbox

Recommended Posts

AMB

Bom dia

É o seguinte eu tenho uma tabela em excel com uma coluna de codigo e outra de definição do codigo. E já exportei essas colunas separadamente para listbox1 e listbox2 para que o utilizador possa procurar por codigo ou definição.

O que eu queria era que caso o utilizador escolhe-se a ver por codigo e ao seleccionar o codigo, na textbox1 aparece-se o codigo e a definição correspondente. E o mesmo caso ele escolhesse a definição, aparecer o codigo correspondente.

Como posso fazer isso???

Obrigada

Weasel

Vais ter de explicar melhor o que tens e o que pretendes fazer, porque pelo menos eu não percebi.

Knowledge to the masses

AMB

Eu tenho um ficheiro excel com

Cod          |        Descrição

001          |        cama

002            |      cadeira

e tenho duas listbox uma com os codigos e outra cas descrições

o que queria era que o utilizador ao clicar em 001 numa textbox aparece-s 001cama

e se ele clica-se em cama aparece-se 001cama.

Ou seja o utilizador pode escolher a forma de pesquisa por codigo ou por descrição mas eu no fim queria que na textbox a informação aparece-s completa...

o cod que tenho nas listbox é o seguinte:

Protected Sub Button2_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs) Handles Button2.Click
        ObterDadosExcel2()
    End Sub
    Public Function ObterDadosExcel2()
        Dim conn As New OleDbConnection
        Dim agendaReader As OleDbDataReader
        Dim connString As String
        Dim cmd As New OleDbCommand
        Try
            connString = "Data Source=C:\Documents and Settings\Admin\Os meus documentos\Visual Studio 2008\Projects\I1\cc.xls;" & "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" & "Extended Properties=Excel 8.0;"
            conn.ConnectionString = connString
            conn.Open()
            cmd.Connection = conn
            cmd.CommandText = "Select * From CCOS"
            agendaReader = cmd.ExecuteReader(CommandBehavior.CloseConnection)
            Try
                While (agendaReader.Read)
                    ListBox2.Items.Add(agendaReader.Item(1))
                End While

Finally
                agendaReader.Close()

End Try

Catch ex As Exception
            MsgBox(ex.Message())

End Try
    End Function

Weasel

Algo deste género

Private Sub ListBox1_SelectedIndexChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ListBox1.SelectedIndexChanged
        TextBox1.Text = ListBox1.SelectedItem & ListBox2.Items(ListBox1.SelectedIndex).ToString
End Sub

Private Sub ListBox2_SelectedIndexChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ListBox2.SelectedIndexChanged
        TextBox1.Text = ListBox2.SelectedItem & ListBox1.Items(ListBox2.SelectedIndex).ToString
End Sub

Isto assumindo que inseres nas duas listbox pela mesma ordem ou seja o item 0 da listbox 1 corresponde ao item 0 da listbox 2

Knowledge to the masses

AMB

Desde já obrigada, mas está a dar erro...  :down:

"Operator '&' is not defined for types 'System.Web.UI.WebControls.ListItem' and 'String'

Weasel

Experimenta meter .ToString no 1º

Private Sub ListBox1_SelectedIndexChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ListBox1.SelectedIndexChanged
        TextBox1.Text = ListBox1.SelectedItem.ToString & ListBox2.Items(ListBox1.SelectedIndex).ToString
End Sub

Knowledge to the masses

AMB

Esse erro desapareceu mas eu ao seleccionar um item na listbox1 ele não escreve nada na textbox e se clico depois na listbox2 dá erro:

"index was out of range. must be non-negative and less than the size of the collection. parameter name: index"

AMB

OBRIGADO

Já funcionou, o meu problema estava a dar porque eu só abria a segunda listbox se clica-se em procurar por descrição, agr tenho as duas listbox logo preenchidas.... e já funciona  ;)