AMB 1 Posted April 4, 2011 Report Share Posted April 4, 2011 Bom dia É o seguinte eu tenho uma tabela em excel com uma coluna de codigo e outra de definição do codigo. E já exportei essas colunas separadamente para listbox1 e listbox2 para que o utilizador possa procurar por codigo ou definição. O que eu queria era que caso o utilizador escolhe-se a ver por codigo e ao seleccionar o codigo, na textbox1 aparece-se o codigo e a definição correspondente. E o mesmo caso ele escolhesse a definição, aparecer o codigo correspondente. Como posso fazer isso??? Obrigada Link to post Share on other sites
Weasel 2 Posted April 4, 2011 Report Share Posted April 4, 2011 Vais ter de explicar melhor o que tens e o que pretendes fazer, porque pelo menos eu não percebi. Knowledge to the masses Link to post Share on other sites
AMB 1 Posted April 4, 2011 Author Report Share Posted April 4, 2011 Eu tenho um ficheiro excel com Cod | Descrição 001 | cama 002 | cadeira e tenho duas listbox uma com os codigos e outra cas descrições o que queria era que o utilizador ao clicar em 001 numa textbox aparece-s 001cama e se ele clica-se em cama aparece-se 001cama. Ou seja o utilizador pode escolher a forma de pesquisa por codigo ou por descrição mas eu no fim queria que na textbox a informação aparece-s completa... o cod que tenho nas listbox é o seguinte: Protected Sub Button2_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs) Handles Button2.Click ObterDadosExcel2() End Sub Public Function ObterDadosExcel2() Dim conn As New OleDbConnection Dim agendaReader As OleDbDataReader Dim connString As String Dim cmd As New OleDbCommand Try connString = "Data Source=C:\Documents and Settings\Admin\Os meus documentos\Visual Studio 2008\Projects\I1\cc.xls;" & "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" & "Extended Properties=Excel 8.0;" conn.ConnectionString = connString conn.Open() cmd.Connection = conn cmd.CommandText = "Select * From CCOS" agendaReader = cmd.ExecuteReader(CommandBehavior.CloseConnection) Try While (agendaReader.Read) ListBox2.Items.Add(agendaReader.Item(1)) End While Finally agendaReader.Close() End Try Catch ex As Exception MsgBox(ex.Message()) End Try End Function Link to post Share on other sites
Weasel 2 Posted April 4, 2011 Report Share Posted April 4, 2011 Algo deste género Private Sub ListBox1_SelectedIndexChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ListBox1.SelectedIndexChanged TextBox1.Text = ListBox1.SelectedItem & ListBox2.Items(ListBox1.SelectedIndex).ToString End Sub Private Sub ListBox2_SelectedIndexChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ListBox2.SelectedIndexChanged TextBox1.Text = ListBox2.SelectedItem & ListBox1.Items(ListBox2.SelectedIndex).ToString End Sub Isto assumindo que inseres nas duas listbox pela mesma ordem ou seja o item 0 da listbox 1 corresponde ao item 0 da listbox 2 Knowledge to the masses Link to post Share on other sites
AMB 1 Posted April 5, 2011 Author Report Share Posted April 5, 2011 Desde já obrigada, mas está a dar erro... :down: "Operator '&' is not defined for types 'System.Web.UI.WebControls.ListItem' and 'String' Link to post Share on other sites
Weasel 2 Posted April 5, 2011 Report Share Posted April 5, 2011 Experimenta meter .ToString no 1º Private Sub ListBox1_SelectedIndexChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ListBox1.SelectedIndexChanged TextBox1.Text = ListBox1.SelectedItem.ToString & ListBox2.Items(ListBox1.SelectedIndex).ToString End Sub Knowledge to the masses Link to post Share on other sites
AMB 1 Posted April 5, 2011 Author Report Share Posted April 5, 2011 Esse erro desapareceu mas eu ao seleccionar um item na listbox1 ele não escreve nada na textbox e se clico depois na listbox2 dá erro: "index was out of range. must be non-negative and less than the size of the collection. parameter name: index" Link to post Share on other sites
Weasel 2 Posted April 5, 2011 Report Share Posted April 5, 2011 Como eu te dei funciona, tens a certeza que facultaste toda a informação necessária para te ajudar? Código a funcionar -> https://www.youtube.com/embed/1CSj8rrmpz4?feature=oembed Knowledge to the masses Link to post Share on other sites
AMB 1 Posted April 5, 2011 Author Report Share Posted April 5, 2011 OBRIGADO Já funcionou, o meu problema estava a dar porque eu só abria a segunda listbox se clica-se em procurar por descrição, agr tenho as duas listbox logo preenchidas.... e já funciona Link to post Share on other sites
Recommended Posts