Jump to content
Elyst

Serviço de Internet

Recommended Posts

Elyst

Boa noite,

Em primeiro lugar quero desejar os Parabéns aos Portistas  pela sua grande conquista ;)

de notar que não quero levantar discussões de futebol

De qualquer forma, gostaria de vos pedir umas sugestões.

Quando surgiu, o programa da e-escolas parecia um bom negócio, um pc razoável e uma net sem fios parecia algo muito promissor.

A instalação da net foi posterior às obras em minha casa e nos tempos da minha 1a net ainda não havia wifi nem ligações sem fios pelo que tinha de esticar o cabo e ligar à tomada do telefone cada vez que quisesse ligar à net.

Outro pormenor relevante é que quase todos os fins de semana (quase porque este foi das poucas vezes em que tal não sucedeu) vou para outra casa noutra localidade onde não tenho Internet fixa (nem planeio ter).

Tive de ficar vinculado à rede do Kanguru por 3 anos e assim fiquei. A principio a net parecia boa mas depressa reparei que era inconstante em termos de velocidade e nunca atingia picos muito altos.

Agora esses 3 anos acabaram precisamente com o inicio de Abril e eu confesso que já estou cansado de ter de esperar tanto tempo para ver um vídeo no youtube, ter de andar a fazer contas ao tempo para os downloads ligeiramente maiores, quando sei que há muito boa gente com internets onde esse tipo de coisas não são problema.

Como tal apelo à vossa experiência e conhecido para que sugiram serviços de internet e tarifários que melhor se adequem ao meu caso (por exemplo zon ou sapo ...etc...)

Pessoalmente estou divido...por um lado necessito da portabilidade que uma net sem fios dá... mas por outro preciso da estabilidade e da velocidade que a net fixa confere.

Desde já agradeço

Cumprimentos : )

Elyst

“The trouble with programmers is that you can never tell what a programmer is doing until it’s too late.”(Seymour Cray)

Phear99

Não posso garantir que te ofereça tudo aquilo que esperas de uma net fixa (muito provavelmente ficará aquém das tuas espectativas), mas a experiência que tenho com a pen da TMN é bem positiva, e resolvia-te o problema da portabilidade.

Comprei esta pen em Agosto, porque precisava de Internet na casa onde ia passar as férias, e a TMN era a única que me permitia ter um tarifário pós-pago temporário (no fim da Agosto pude mudar para o tarifário pré-pago sem problemas, nem me cobraram os 3 dias de Setembro em que usei o serviço antes de proceder à troca), com uma velocidade considerável (a pen vai até aos 7.2Mb, a zona onde eu estava permitia até aos 3.6Mb, e foi rara a ocasião em que achei a net lenta) e, mais importante, com tráfego ilimitado. Tudo isto, e paguei cerca de 35€ de mensalidade + 80€ pela pen.

Neste momento tenho a pen com o tarifário pré-pago 10€ = 10h, e não tenho queixas.

Nota, se comprares a pen directamente com o tarifário pós-pago, ficas vinculado, penso que por 1 ano. Eu comprei com pré-pago, e posteriormente fiz as trocas de tarifário.

Programei: VB6, VB.NET, ANSI C, C++, HTML, XHTML, CSS, PHP, ASP, HASKELL, JAVAI'm so good that I quit because the compiler is slower than me.

rjcarneiro

Esses serviços de internet sem fios (3G) são muito lentos... se queres net a sério, assina MEO ou Zon ou outra qualquer que gostes.

O unico senão é mesmo a portabilidade...

Elyst

Há algum tipo de net portatil que permita uma velocidade razoável?

Eu já não pedia algo que me permitisse sacar filmes, musicas, jogos e tudo mais ao mesmo tempo.

Bastava-me uma net que me permitisse ver videos no youtube sem ter de esperar que eles carreguem ou que dê para jogar jogos como o Counter Strike (não jogo, mas cheguei a comprar o jogo e nunca fiz grande uso dele pq a minha net era demasiado lenta, entrava em lag e quando voltava já tinha levado um headshot... isso e o facto de não ter grande jeito para os fps).

Mas mesmo de nets fixas, digam o que usam, se estão satisfeitos e etc. para tornar a escolha um pouco mais facil.

“The trouble with programmers is that you can never tell what a programmer is doing until it’s too late.”(Seymour Cray)

mjamado

O melhor fornecedor móvel, em média é a TMN (e associados, como Sapo). Se vais usar grande parte num sítio só, tens mesmo de experimentar várias para saberes qual é a melhor nesse sítio; se é para ir andando com ela, é melhor manteres-te pela TMN.

Mas dificilmente terás condições para jogares CS e similares.

Quanto a fornecedores fixos, tive Cabovisão durante muitos anos sem queixas de maior, mas ouvi dizer que se andam a desleixar nos últimos tempos. Nos últimos três anos tive TVCabo, que aconselho, excepto se viveres em Trás-os-Montes (head-end de Mirandela) ou no interior Alentejano (head-end de Évora) - é que nesses sítios tens menos canais, menos serviços (tipo videoclube, widgets) e a 'net é mais chungosa, pelo mesmo preço do resto do país.

Agora tenho Meo (ADSL) há três meses (pois que estava precisamente servido pelo head-end de Mirandela) e estou muito satisfeito, mas tens de levar em conta que moro a 200 metros do edifício da PT, que tem, como é lógico, um nodo dentro. Se morares a mais de 1km do nodo mais próximo, verifica com os técnicos antes de te comprometeres.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Elyst

Isso de facto torna as coisas mais complexas...

Uma net fixa seria óptimo, não fosse ter de passar todos os fins de semana fora de casa. Moro no Porto e nos fins de semana desloco-me para S. Pedro da Cova... (provavelmente um head-end xD)

Estou a ponderar arranjar as 2 nets. Ter uma fixa mais ou menos decente mas estável e uma portatil. O problema é que será dificil manter isso no "orçamento" de 30 euros...

Tenho prestado mais atenção a estes pormenores, se não abusar muito (abrir muitas páginas ao mesmo tempo nem ter muitos downloads) consigo ter uma velocidade decente aqui no Porto... mas em S. Pedro da Cova pode chegar a demorar longos minutos para carregar um simples vídeo do youtube.

Vou verificar a TMN como sugerem, entretanto continuem a mandar mais sugestões que eu agradeço : D

Elyst

para S. Pedro da Cova

A zona indicada tem cobertura banda larga tmn 14,4 Mb parcialmente disponível, bem como cobertura 7,2 Mbps.

No porto

A zona indicada tem cobertura banda larga tmn 21,6 Mb.

Não tenho muito presentes os valores médios de uma boa net... mas o que vos parece estes valores?

Elyst

Continuo sem ideias...

Os preços da TMN pareciam aliciantes. Senti-me tentado a comprar a melhor net que eles ofereciam. Mas descobri que aqueles adoráveis preços eram apenas pelos 3 primeiros meses... e que comprar uma pen que pude-se lidar com aquela velocidade ficaria muito caro.

Será que consigo arranjar uma combinação de net portatil de baixa velocidade com net fixa de média/boa velocidade por 30 euros no máximo?