estimado 0 Posted April 3, 2011 Report Share Posted April 3, 2011 boas Bem, e ainda mais uma vez vos peço mais uma ajuda. Bem, desta vez é uma dúvida mesmo do VS 2010, e então é o seguinte: > Eu no meu Visual Studio 2010, estou a fazer um programa em C#, mas eu queria adicionar um Splash Screen só que eu no meu VS não tem, já procurei em todos os lados e nao tem, o que é que eu tenho que fazer para ele ter? Agradecia mesmo uma ajudinha. Obrigado cumps Visual Studio 2010 C# Link to post Share on other sites
RJ90 0 Posted April 3, 2011 Report Share Posted April 3, 2011 http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=4611 ? ◣ Samsung 700Z5A-S01PT ◥ ◣ Samsung Ominia W ◥ ᥡ What Else? ᥡ Link to post Share on other sites
estimado 0 Posted April 3, 2011 Author Report Share Posted April 3, 2011 boas Tenho um problema. Quando eu tive a fazer aquilo, deu-me os seguintes erros: O que é que eu fiz de errado? Podem-me ajudar? Obrigado Visual Studio 2010 C# Link to post Share on other sites
softklin 11 Posted April 3, 2011 Report Share Posted April 3, 2011 Fizeste também o que estava na mensagem a seguir? Atenção: Não esquecer de por using System.Threading; . De resto, está bem bom. Parece-me que a classe Thread não está a ser conhecida, porque não fizeste o respectivo import. Se te esqueceste, coloca essa linha no topo do ficheiro (1ª linha) Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to post Share on other sites
estimado 0 Posted April 3, 2011 Author Report Share Posted April 3, 2011 boas Adicionei isso, mas mesmo assim dá-me o mesmo erro. Mas agora é só um erro. Preciso mesmo de ajuda, pessoal. Obrigado cumps Visual Studio 2010 C# Link to post Share on other sites
RJ90 0 Posted April 3, 2011 Report Share Posted April 3, 2011 O using System.Threading; não se usa no namespace. Usa-se no topo, onde tens os outros using. ◣ Samsung 700Z5A-S01PT ◥ ◣ Samsung Ominia W ◥ ᥡ What Else? ᥡ Link to post Share on other sites
estimado 0 Posted April 3, 2011 Author Report Share Posted April 3, 2011 boas Bem, consegui. Fiz bastante merd* no programa mas consegui. Mas a imagem que eu meti no Splash não fica como eu meti. Fica transparente nos epsços em brancos. Visual Studio 2010 C# Link to post Share on other sites
softklin 11 Posted April 3, 2011 Report Share Posted April 3, 2011 Esse código está todo trocado, porque estás a atribuir valores a classes (não é possível), estás a declarar código fora de funções, ... Tenta seguir este tutorial: http://forum.codecall.net/csharp-tutorials/13704-splash-screen-c.html Tem atenção que existem outros ficheiros onde deves mexer, por exemplo, no Program.cs. Tenta seguir atentamente essas instruções, e pergunta se tiveres dúvidas onde colocar o código, dificuldades que tenhas, etc. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to post Share on other sites
estimado 0 Posted April 3, 2011 Author Report Share Posted April 3, 2011 boas Bem, eu ja consegui fazer. Só que agora queria adicionar esse Splash num programa já feito. Como e que eu faço isso? Eu tipo ja adicionei um novo Form e fiz tudo o que deveria de fazer , so que quando eu vou experimentar para ver como esta ele nao aparece o Splash, o programa inicia como se eu nao tivesse adicionado nada. Agradeço mais uma vez uma ajuda vossa Visual Studio 2010 C# Link to post Share on other sites
softklin 11 Posted April 4, 2011 Report Share Posted April 4, 2011 Para definires o form de arranque, vais ao teu ficheiro Program.cs e localizas a linha que tem o seguinte;: Application.Run(new Form1()); e substituis por Application.Run(new NomeDoTeuFormSplash()); Trocando NomeDoTeuFormSplash pelo nome do teu form que contém o splashscreen. Por fim, tudo o que tens a fazer no teu splashscreen é arrancar o form principal do teu programa. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to post Share on other sites
estimado 0 Posted April 4, 2011 Author Report Share Posted April 4, 2011 boas já encontrei isso e mudei. Mas mesmo assim continua a nao dar o Splash. Por Favor ajudem-me. :down: Visual Studio 2010 C# Link to post Share on other sites
estimado 0 Posted April 5, 2011 Author Report Share Posted April 5, 2011 Alguém que me ajude sff Visual Studio 2010 C# Link to post Share on other sites
car_l30n 0 Posted June 22, 2011 Report Share Posted June 22, 2011 ola amigo de uma olhada em meu blog : http://olamundocsharp.blogspot.com/ obrigado ... Link to post Share on other sites
Recommended Posts