Jump to content
Sign in to follow this  
jose roberto

Formatação do pc dell?

Recommended Posts

jose roberto

comprei um pc da dell sem dh

coloquei um dh ide de 40g para estala o xp mais na hora da estalaçao aparece a mensagem

O programa de instalação não encontrou uma unidade de disco rígido instalado no coputador.

certifique-se de que as unidades de disco rígido estão ligadas e conectadas corretamente ao computador e de que todas as configurações de hardware relacionadas ao disco estão corretas.

Isto pode envolver a execução do programa de diagnostico fornecido pelo fabricante ou do programa de configuração.

A instalação não pode prosseguir

obs o hd de 40g tava funcionando legal em outro pc

me ajudem por favor  :wallbash:

Fabricio

se for sata ...

você tem que gerar um disquete de reconhecimento HD sata

isso acontece pq a tecnologia SATA é mais nova que o Windows XP..... quando foi feito o XP não existia do HD Sata dai ele não reconhece

No CD da placa-mãe ASUS vem um executavel chamado MakeDisk.exe só colocar o disquete e executar o aplicativo

no meu cd o arquivo se encontra em: \Drivers\RAID\SiSRAID\DriverDisk

dai quando você fazer o boot pelo cd vai aparecer: Aperte F6 para instalar drives adicionais (não me lembro direito a mensagem mas é nesse sentido)

dai vai chegar numa etapa que ele vai pedir o arquivo do disquete e só apontar e pronto ele instala normalmente

já no vista esse procedimento não vai ser mais preciso fazer..... o Vista foi desenvolvido para reconhecer HDs PATAs e SATAs

Alguem tem o Código Fonte da Vida ?

jose roberto

MUITO OBRIGADO FABRICIO PELA ATEÇÃO

EU TIREI A BATERIA DA PRACA MÃE E DESCARREGUEI ELA

DEU TUDO CERTO  A BIOS RECONHECEU O HD MAIS ENFELISMENTE DEU TELA AZUL DA MORTE NO MEU HD NA HORA DA FORMATAÇÃO MAIS JA TROQUEI.

MAIS VALEU PESSOAL PROBLEMA RESOLVIDO  :cheesygrin: