Jump to content

Primeiro Site PHP

Zeux

Recommended Posts

Boas ppl

Pois é, decidi aprender qualquer coisita de php, e como me surgiu um trabalho ao mesmo tempo, decidi juntar o util ao agradável  😛

www.hspecas.pt.vu

O que acham do site ?  😁

Ainda faltam acabar alguns pequenos pormenores, e a tradução do site (carregando nas bandeiras) não está a funcionar ainda porque é preciso estar a pedir à empresa de webhost para fazer um restart ao apache.

Alem deste front-end que vêm, ainda fiz um backoffice, com login e usando cookies para adicionar, alterar e remover produtos.

Agradeço que digam o que acham, para poder melhor e corrigir eventuais problemas.

Estando a iniciarme nisto de webdesign, gostava tambem que me dessem uma ideia de quanto valerá esta página, só assim por valores arrendondados  😄

• Replies 41
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

No meu funciona 😛 .

O design ta simples e bonito, quanto ao code tu disseste que desnvolveste mt PHP mas o que dá a impressão a um utilizador e que está em ActionScript 😄 no entanto nota-se o PHP e segundo o que dizes tens um backoffice que de certeza que usaste PHP e talvez Ajax não?(não vi por isso 😛 ).

Em suma gostei do que vi 😛

Quanto ao preço, o design ta mt simples mas o code está bom e tens de ver que fizeste um backoffice o que faz com que o site duplique quase o preço, eu não estou bem dentro disto mas tens de ver o tempo gasto, a qualidade da programação e juntas o design 😛 .

Vê este tópico para veres mais ou menos como fazer o preço do site:

http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=32679

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Thanks pelos coments

Quanto ao design, realmente sei que podia estar melhor, só que é uma coisa que inflizmente não tenho muito jeito  ?

Quanto à programação usada no site, só usei algum javascript, e php para a parte das peças usadas. E tambem tive que usar um bocado de ajax para fazer o sistema de "live search".

A ver se me lembro depois de deixar aqui um tutorial quando estiver tempo, de como usar o gettext para traduzir uma página, de modo muito simples.

Quanto ao backoffice depois mostro-vos, porque com a mudança para o servidor, isto está-me a dar um erro relacionado com os cookies, ainda tenho de ir ver o que se passa  ?

so faltava o site estar validado com os standards...

Eu andei a tentar seguir os standards quase todos, só não consigo por tudo por causa do flash...

Agora fiz algumas alterações e está muitas coisas fora das normas, ma´s o objectivo é ter os menos warnings possiveis no html validator  😄

Pelo menos desconheço um standard para integrar flash num site

Já tirei a maior parte dos erros para seguir as normas, só me falta mesmo a tag embeded para ficar 100%  😁

A parte de administração já está a funcionar.

www.hspecasadmin.pt.vu

User: hs

Pass: 123

Podem experimentar adicionar, remover, editar peças, agora tenham atenção mas é ao couteudo que lá metem, lol  ?

Nesta parte da administração talvez ainda tenha de melhorar um pouco a funcionalidade (ainda tenho de falar com o cliente, de modo a ver a melhor maneira).

Na parte adicionar peças à um pequeno bug... Tenho lá um preview de uma imagem, para quando se faz upload da foto dar para ver um preview, só que como o sistema de segurança do firefox impede de carregar ficheiros locais a meio de uma execução depágina, então no firefox não aparece o tal preview  :dontgetit:

Inventei aqui tambem um pequeno promenor, nas texts para escrever em alemão, se metermos ":B:" ele mete automaticamente um Beta

so faltava o site estar validado com os standards...

Eu andei a tentar seguir os standards quase todos, só não consigo por tudo por causa do flash...

Agora fiz algumas alterações e está muitas coisas fora das normas, ma´s o objectivo é ter os menos warnings possiveis no html validator  😄

Pelo menos desconheço um standard para integrar flash num site

A unica coisa que está em flash é o menu ou eu estou enganado ? Tem mais alguma coisa em flash para além do menu ?