Zeux Posted August 18, 2006 at 06:58 PM Report Share #45075 Posted August 18, 2006 at 06:58 PM Boas ppl Pois é, decidi aprender qualquer coisita de php, e como me surgiu um trabalho ao mesmo tempo, decidi juntar o util ao agradável 😛 www.hspecas.pt.vu O que acham do site ? 😁 Ainda faltam acabar alguns pequenos pormenores, e a tradução do site (carregando nas bandeiras) não está a funcionar ainda porque é preciso estar a pedir à empresa de webhost para fazer um restart ao apache. Alem deste front-end que vêm, ainda fiz um backoffice, com login e usando cookies para adicionar, alterar e remover produtos. Agradeço que digam o que acham, para poder melhor e corrigir eventuais problemas. Estando a iniciarme nisto de webdesign, gostava tambem que me dessem uma ideia de quanto valerá esta página, só assim por valores arrendondados 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted August 18, 2006 at 07:16 PM Report Share #45077 Posted August 18, 2006 at 07:16 PM Hm... não funciona no meu Firefox... Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
skin Posted August 18, 2006 at 07:20 PM Report Share #45078 Posted August 18, 2006 at 07:20 PM No meu funciona 😛 . O design ta simples e bonito, quanto ao code tu disseste que desnvolveste mt PHP mas o que dá a impressão a um utilizador e que está em ActionScript 😄 no entanto nota-se o PHP e segundo o que dizes tens um backoffice que de certeza que usaste PHP e talvez Ajax não?(não vi por isso 😛 ). Em suma gostei do que vi 😛 Quanto ao preço, o design ta mt simples mas o code está bom e tens de ver que fizeste um backoffice o que faz com que o site duplique quase o preço, eu não estou bem dentro disto mas tens de ver o tempo gasto, a qualidade da programação e juntas o design 😛 . Vê este tópico para veres mais ou menos como fazer o preço do site: http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=32679 Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted August 18, 2006 at 07:47 PM Report Share #45085 Posted August 18, 2006 at 07:47 PM Também gostei do design, simples e funcional! 😄 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted August 18, 2006 at 08:05 PM Report Share #45089 Posted August 18, 2006 at 08:05 PM Era o AdBlock ? Está simples e funcional. Talvez um pouco simples demais... Mas faz o trabalho 😄 Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted August 18, 2006 at 08:06 PM Report Share #45090 Posted August 18, 2006 at 08:06 PM Era o AdBlock ? Está simples e funcional. Talvez um pouco simples demais... Mas faz o trabalho 😄 Também tenho o Adblock e funciona bem! 😄 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted August 18, 2006 at 09:07 PM Report Share #45110 Posted August 18, 2006 at 09:07 PM Está fixe! Continua... "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted August 18, 2006 at 09:35 PM Report Share #45123 Posted August 18, 2006 at 09:35 PM o design ta fixe, e a parte de pesquisa das pecas usadas ta excelente--- Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted August 18, 2006 at 09:52 PM Report Share #45130 Posted August 18, 2006 at 09:52 PM Também tenho o Adblock e funciona bem! 😄 Mas o meu por alguma razão que desconheço estava a bloquear o flash da página... Depois de eliminar a regra culpada tudo ficou bem! Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zeux Posted August 19, 2006 at 01:23 AM Author Report Share #45173 Posted August 19, 2006 at 01:23 AM Thanks pelos coments Quanto ao design, realmente sei que podia estar melhor, só que é uma coisa que inflizmente não tenho muito jeito ? Quanto à programação usada no site, só usei algum javascript, e php para a parte das peças usadas. E tambem tive que usar um bocado de ajax para fazer o sistema de "live search". A ver se me lembro depois de deixar aqui um tutorial quando estiver tempo, de como usar o gettext para traduzir uma página, de modo muito simples. Quanto ao backoffice depois mostro-vos, porque com a mudança para o servidor, isto está-me a dar um erro relacionado com os cookies, ainda tenho de ir ver o que se passa ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted August 19, 2006 at 03:14 AM Report Share #45178 Posted August 19, 2006 at 03:14 AM so faltava o site estar validado com os standards... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zeux Posted August 19, 2006 at 10:33 AM Author Report Share #45216 Posted August 19, 2006 at 10:33 AM so faltava o site estar validado com os standards... Eu andei a tentar seguir os standards quase todos, só não consigo por tudo por causa do flash... Agora fiz algumas alterações e está muitas coisas fora das normas, ma´s o objectivo é ter os menos warnings possiveis no html validator 😄 Pelo menos desconheço um standard para integrar flash num site Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zeux Posted August 19, 2006 at 05:35 PM Author Report Share #45272 Posted August 19, 2006 at 05:35 PM Já tirei a maior parte dos erros para seguir as normas, só me falta mesmo a tag embeded para ficar 100% 😁 A parte de administração já está a funcionar. www.hspecasadmin.pt.vu User: hs Pass: 123 Podem experimentar adicionar, remover, editar peças, agora tenham atenção mas é ao couteudo que lá metem, lol ? Nesta parte da administração talvez ainda tenha de melhorar um pouco a funcionalidade (ainda tenho de falar com o cliente, de modo a ver a melhor maneira). Na parte adicionar peças à um pequeno bug... Tenho lá um preview de uma imagem, para quando se faz upload da foto dar para ver um preview, só que como o sistema de segurança do firefox impede de carregar ficheiros locais a meio de uma execução depágina, então no firefox não aparece o tal preview :dontgetit: Inventei aqui tambem um pequeno promenor, nas texts para escrever em alemão, se metermos ":B:" ele mete automaticamente um Beta Link to comment Share on other sites More sharing options...
skin Posted August 19, 2006 at 05:47 PM Report Share #45275 Posted August 19, 2006 at 05:47 PM Já pus ai a minha 😛 é a dos avecs e a do carrao que ai esta 😛 lool ta fixe a tua área de administração 😄 . Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King Link to comment Share on other sites More sharing options...
kingless Posted August 19, 2006 at 06:31 PM Report Share #45281 Posted August 19, 2006 at 06:31 PM so faltava o site estar validado com os standards... Eu andei a tentar seguir os standards quase todos, só não consigo por tudo por causa do flash... Agora fiz algumas alterações e está muitas coisas fora das normas, ma´s o objectivo é ter os menos warnings possiveis no html validator 😄 Pelo menos desconheço um standard para integrar flash num site A unica coisa que está em flash é o menu ou eu estou enganado ? Tem mais alguma coisa em flash para além do menu ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zeux Posted August 19, 2006 at 06:39 PM Author Report Share #45282 Posted August 19, 2006 at 06:39 PM A unica coisa em flash é mesmo só o menu, e a apresentação inicial Na área de administração só tenho pena daquele preview não funcionar no firefox ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
kingless Posted August 19, 2006 at 07:43 PM Report Share #45296 Posted August 19, 2006 at 07:43 PM Então não é dificil validar o site com os standards Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zeux Posted August 19, 2006 at 07:49 PM Author Report Share #45299 Posted August 19, 2006 at 07:49 PM Então existe maneira de por o flash de forma válida segundo o W3C ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
skin Posted August 19, 2006 at 08:26 PM Report Share #45304 Posted August 19, 2006 at 08:26 PM Mas o flash é minimo tens é de pôr o resto do código o que é simples. Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zeux Posted August 19, 2006 at 09:26 PM Author Report Share #45314 Posted August 19, 2006 at 09:26 PM O resto do código se não me escapou nada já está tudo ok. 😄 No html validator tenho apenas um aviso que é do flash Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts